Vasco empata com São Raimundo e se complica na Copinha - Gazeta Esportiva
Vasco empata com São Raimundo e se complica na Copinha

Vasco empata com São Raimundo e se complica na Copinha

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

05/01/2016 às 18:26 • Atualizado: 05/01/2016 às 19:34

Rio de Janeiro, RJ

Após novo empate na competição, o Vasco joga pela classificação na última rodada da fase de grupos (foto: Carlos Gregório/CRVG)
Após novo empate na competição, o Vasco joga pela classificação na última rodada da fase de grupos (foto: Carlos Gregório/CRVG)


O Vasco segue sem vencer na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta terça-feira, os cruz-maltinos ficaram no empate por 1 a 1 com o São Raimundo-RR, pelo Grupo 27, em São Paulo. Com o resultado, os cariocas chegaram a dois pontos, ao lado dos roraimenses. O Guaicurus-MS é o líder com quatro, pois venceu o Nacional-SP na preliminar.

Na última rodada, os vascaínos só dependem de si para se classificar. O Vasco precisa vencer o Nacional-SP na quinta-feira para garantir vaga na próxima fase. Guaicurus e São Raimundo vão brigar pela outra vaga do grupo.

O Vasco começou melhor a partida e criou sua primeira chance aos 13 minutos. Hugo aproveitou cruzamento, mas finalizou fraco, sem perigo para o goleiro do São Raimundo. Os cruz-maltinos seguiram buscando o gol e quase abriu o placar aos 24. Jussa fez boa jogada e achou Richard na área. No entanto, o meia chutou em cima do arqueiro roraimense.

Como quem não faz leva, o São Raimundo marcou aos 39 minutos. Luâ cobrou falta com categoria no ângulo do goleiro João Pedro, que se esticou e ainda tocou na bola antes de ir para rede. Assim, os roraimenses foram para o intervalo com a vantagem no placar.

Na etapa final, o Vasco voltou pressionando em busca do empate. Antes dos cinco minutos, os cruzmaltinos tiveram duas oportunidades de marcar com Robinho, mas o atacante não conseguiu boa finalização em ambos os lances.

Após a pressão inicial, o São Raimundo melhorou a marcação e equilibrou a partida. Assim, a equipe de Roraima passou a chegar com mais intensidade ao ataque e impedia as ações ofensivas dos vascaínos.

Na parte final da partida, os cruz-maltinos sentiram o cansaço e diminuíram o ritmo. O São Raimundo quase aproveitou aos 37 minutos quando Sabonete foi lançado, passou pelo goleiro e finalizou para o gol. O lateral Rafael França apareceu para impedir o segundo dos roraimenses.

Só que aos 44 minutos, o Vasco conseguiu chegar ao empate em lance de bola parada. Eduardo Melo cobrou falta com força e viu a bola passar por baixo do goleiro do São Raimundo para dar números finais a partida.

Confira os resultados dos jogos iniciados até as 16 horas (de Brasília) desta terça:

Grupo 20
São Bernardo 1 x 0 ABC-RN
Galvez-AC 1 x 1 Goiás
Grupo 21
Taubaté 3 x 0 Desportiva Aliança-AL
Sabiá-MA 3 x 5 Bahia

Grupo 23
Atibaia 1 x 1 Portuguesa
Brasília 1 x 3 Goiânia

Grupo 26
Flamengo-SP 4 x 1 Luverdense
Santo André 1 x 0 Fortaleza

Grupo 27
Nacional-SP 1 x 2 Guaicurus
São Raimundo 1 x 1 Vasco

Grupo 28
Juventus 0 x 0 São Caetano
Pérolas Negras-HAI 1 x 2 América-MG

 

Conteúdo Patrocinado