São Paulo anuncia pré-lista antes de fechar o elenco da Copinha - Gazeta Esportiva
São Paulo anuncia pré-lista antes de fechar o elenco da Copinha

São Paulo anuncia pré-lista antes de fechar o elenco da Copinha

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/12/2016 às 18:21

São Paulo, SP

Marquinhos, de apenas 17 anos, está na primeira lista do técnico André Jardine (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Marquinhos, de apenas 17 anos, está na primeira lista do técnico André Jardine (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Apesar da temporada desgastante e vitoriosa das categorias de base do São Paulo, os garotos não têm muito tempo para descansar. Nesta quarta-feira, o clube anunciou a pré-lista dos convocados para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O técnico André Jardine, que esse ano chegou a comandar o time principal do Tricolor, escolheu 30 nomes e tem até o fim do ano para cortar cinco atletas e fechar o elenco.

De todos os jogadores com idade para disputar a Copa São Paulo na base tricolor, o treinador só não pode contar com o goleiro Lucas Perri, que em janeiro disputa o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, no Equador. O arqueiro está em preparação para o torneio, que começa no próximo dia 18. David Neres e Lyanco também foram convocados.

O São Paulo estreia na Copinha dia 3 de janeiro, contra o Genus, em Capivari. As promessas de Cotia estão no grupo 13 da competição, junto com União Barbarense e Capivariano, além do Genus. Todos os jogos do gurpo estão marcados para a Arena Capivari.

Vale destacar que nesta edição apenas garotos nascidos a partir de 1997 podem atuar. Apesar disso, o São Paulo promete usar jovens ainda mais novos até para que eles adquiram mais experiência, como é o caso do atacante Marquinhos. Assim, o time vai buscar o quarto título da Copinha, já que se sagrou campeão em 1993, 2000 e 2010.

Pré-lista do São Paulo para a Copinha:

Goleiros: Lucas Paes, Junior e Lucas Gomes
Laterais: Belão, Liziero, Jeferson, Tom e Gabiga
Zagueiros: Rony, Neves e Rodrigo
Meio-campistas: Militão, Pedro Augusto, Vinicius, Shaylon, Luan, Luizão, Frizzo, Paulinho e Oliveira
Atacantes: Matheus Lu, Heron, Caíque, Paulinho Boia, Léo Natel, Geovane, Ruan Café, Marquinhos, Bissoli e Gabriel Novaes.

Conteúdo Patrocinado