São Caetano elimina Figueirense nos pênaltis e chega às quartas da Copinha - Gazeta Esportiva
São Caetano elimina Figueirense nos pênaltis e chega às quartas da Copinha

São Caetano elimina Figueirense nos pênaltis e chega às quartas da Copinha

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

18/01/2015 às 12:11

São Paulo, SP


Em partida realizada no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, o São Caetano levou a melhor sobre o Figueirense e conquistou vaga nas quartas de final da Copa São Paulo de Juniores. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Azulinho acertou todas as cobranças para triunfar por 4 pênaltis a 1 e seguir vivo na principal competição nacional de categorias de base.


Ainda aos sete minutos de jogo, Matheuzinho disparou em contra-ataque e serviu João Pedro, que tocou na saída do goleiro para colocar o Figueirense à frente. A vantagem fez a equipe catarinense tentar administrar o placar e o forte calor da capital paulista, mas acabou tomando o empate aos 30 da etapa final.


Em bela jogada pela ponta esquerda, o camisa 9 Santiago balançou o corpo na frente da marcação e bateu cruzado para acertar o ângulo oposto e empatar para o São Caetano. A igualdade estabeleceu a cautela como regra nos minutos finais, assim levando a disputa para a marca da cal.


O Azulinho deu início às cobranças com acerto do próprio Santiago, assim como Arthur e Igor fariam depois. Com aproveitamento muito pior, o Figueirense errou o primeiro pênalti quando Léo chutou para defesa de Vitinho. João Pedro até acertou para os catarinenses, mas Matheuzinho mandou para longe. A classificação do São Caetano foi confirmada pela conversão de Somália e a quinta cobrança nem foi necessária.


A equipe do ABC paulista classificou-se na fase de grupos com um empate com o Atlético-PR e vitórias sobre Flamengo-SP e Palmeira-RN. Na segunda fase o Azulinho elimnou a Inter de Limeira e agora tira o Figueirense para estar entre os oito melhores da Copa São Paulo de Juniores. O São Caetano enfrenta o vencedor do duelo entre Corinthians e Goiás, que será disputado às 16h30 (de Brasília) deste domingo.

Conteúdo Patrocinado