Ronald faz dois e Corinthians carimba vaga nas quartas de final da Copinha - Gazeta Esportiva
Ronald faz dois e Corinthians carimba vaga nas quartas de final da Copinha

Ronald faz dois e Corinthians carimba vaga nas quartas de final da Copinha

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/01/2020 às 23:34 • Atualizado: 16/01/2020 às 00:51

São Paulo, SP

O Corinthians segue em busca do 11º título da Copa São Paulo. Na noite desta quarta-feira, o Timãozinho eliminou o Mirassol pelo placar de 2 a 1, no Lanchão, em Franca, pelas oitavas de final.




Apesar do Timão ter começado melhor a partida, foi o time do interior que criou a primeira oportunidade de perigo. O Mirassol ainda desperdiçou algumas chances na primeira etapa e, após uma falha grotesca do goleiro, Ronald deixou o dele. Depois que o zagueiro foi às redes na segunda etapa, Felipe Micael descontou no final e deu emoção para o jogo.

Com o resultado, o Corinthians carimbou a vaga para as quartas de final da Copinha. Os comandados por Dyego Coelho vão enfrentar o Athletico-PR, que venceu o Taboão da Serra.

(Foto: Reprodução/Rodrigo Gazzanel)


O jogo-

Logo nos primeiros minutos, o Corinthians pressionava muito o adversário. Com 15 minutos no relógio, o arqueiro do Timão apareceu pela primeira vez. Guilherme defendeu um chute cara a cara e evitou o primeiro do jogo. A pressão do Mirassol se instalou e o arqueiro alvinegro fez duas defesas espetaculares.

Momento depois, aos 32 minutos, Ronald recebeu o cruzamento livre de marcação e chutou muito fraco. Para a felicidade do zagueiro corinthiano, o goleiro calculou muito mal o tempo da bola, que bateu na trave antes de morrer no fundo das redes.

O Corinthians, que passou a tomar conta do jogo depois de inaugurar o marcador, quase ampliou com Walisson. O jogador do Corinthians recebeu um passe maravilhoso, disparou para o campo de ataque, mas pecou muito na finalização.

Logo em seguida, com 15 minutos, a estrela de Ronald voltou a brilhar. Dessa vez, o zagueiro aproveitou o rebote do escanteio e encheu o pé, sem chance de defesa. O Corinthians ainda chegou a acertar a trave com Ruan Oliveira, que driblou o arqueiro e desperdiçou.

O Mirassol esboçou uma reação e chegou a marcar o gol no final da partida. Felipe Micael recebeu dentro da área e finalmente vazou o goleiro Guilherme. A pressão foi muito grande nos minutos finais e o camiseta 9 teve mais uma oportunidade, mas chutou por cima.

Conteúdo Patrocinado