Palmeiras x América-MG: final da Copinha será no Canindé; veja data e horário - Gazeta Esportiva
Palmeiras x América-MG: final da Copinha será no Canindé; veja data e horário

Palmeiras x América-MG: final da Copinha será no Canindé; veja data e horário

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/01/2023 às 11:57

São Paulo, SP

A Federação Paulista de Futebol definiu nesta segunda-feira data, horário e local de Palmeiras x América-MG, pela grande final da Copa São Paulo de Futebol Jr. de 2023. As equipes decidem o título na próxima quarta-feira, dia 25 de janeiro, às 15h30 (de Brasília), no Canindé.



"Conversamos com o Palmeiras para utilizar o Allianz Parque, mas infelizmente, devido a uma operação no estádio, não foi possível. Assim, a gente conseguiu fechar no Canindé", disse Mauro Silva, vice-presidente da FPF.

Tradicionalmente, a decisão é no Pacaembu, mas o estádio passa por reformas. Em 2022, a final foi no Allianz Parque. Na ocasião, o Alviverde superou o Santos e conquistou a sua primeira Copinha.

Segundo o regulamento da competição, o último e decisivo jogo precisa ser realizado no dia 25 de janeiro, data em que a cidade de São Paulo comemora aniversário.

Para chegar à final, o Palmeiras venceu todas as oito partidas que disputou. O clube liderou o grupo 3, que também tinha Juazeirense, América-SP e Rio Preto. Na sequência, eliminou Sampaio Corrêa. Juazeirense, Mirassol, Floresta e Goiás.

Do outro lado, o América-MG também venceu todos os seus oito compromissos. O Coelho encerrou a primeira fase na liderança do grupo 18, que também tinha Retrô, Ponte Preta e VOCEM. Nas etapas seguintes, passou por CSP, São Paulo, Red Bull Bragantino, Ituano e Santos.

Tanto Palmeiras quanto América-MG somam um título da Copa São Paulo de Futebol Jr. O Verdão conquistou o caneco em 2022. O Coelho, por sua vez, levantou a taça em 1996.




Conteúdo Patrocinado