Palmeiras vence a primeira na Copinha e avança à próxima fase - Gazeta Esportiva
Palmeiras vence a primeira na Copinha e avança à próxima fase

Palmeiras vence a primeira na Copinha e avança à próxima fase

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/01/2016 às 22:55 • Atualizado: 07/01/2016 às 23:40

São Paulo, SP

A primeira vitória do Palmeiras na Copa SP teve direito a gol de letra do zagueiro Augusto (foto: divulgação/Ag. Palmeiras)
A primeira vitória do Palmeiras na Copa SP teve direito a gol de letra do zagueiro Augusto (foto: divulgação/Ag. Palmeiras)


Apenas na terceira rodada, o Palmeiras conseguiu sua primeira vitória na Copa São Paulo de Juniores. Na noite desta terça-feira, os garotos do Verdão venceram o São José dos Campos por 2 a 0, no estádio Martins Pereira, e garantiram a classificação à segunda fase do torneio.

O próximo adversário do time alviverde na competição será o Flamengo de Guarulhos, equipe que tem parceria com o Corinthians em sua categoria de base e terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento, avançando como líder do grupo 26.

Nesta quinta, os gols que deram o primeiro triunfo ao “Verdinho” foram anotados pelo zagueiro Augusto e pelo meia Daniel. O Palmeiras, assim, chegou a cinco pontos e ficou com a vice-liderança do grupo 25, atrás do Sampaio Corrêa, equipe com a qual empatou na primeira rodada, que somou sete unidades. No jogo seguinte, ficou no 0 a 0 com o Estanciano.

A atuação palmeirense diante do São José, entretanto, ainda não foi convincente. No início, os garotos do Palestra Itália tiveram dificuldades para superar a marcação joseense. A primeira oportunidade criada pelo time paulistano, aos 22 minutos, foi desperdiçada por Laerte.

Ao contrário do atacante, o zagueiro Augusto foi preciso na oportunidade que teve. Aos 31 minutos, o capitão alviverde aproveitou cruzamento na área e pegou bem de letra para abrir o placar. Cometendo muitos erros, o Verdão viu a equipe local perder algumas oportunidades antes de, já no fim da partida, aos 42 da segunda etapa, selar a vitória com gol do meia Daniel, que empurrou para o fundo das redes após confusão na área adversária.

Conteúdo Patrocinado