Invasores irmãos e faca vinda da arquibancada: saiba detalhes da confusão na semi da Copinha - Gazeta Esportiva
Invasores irmãos e faca vinda da arquibancada: saiba detalhes da confusão na semi da Copinha

Invasores irmãos e faca vinda da arquibancada: saiba detalhes da confusão na semi da Copinha

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/01/2022 às 18:06

São Paulo, SP

O delegado da Polícia Civial, Cesar Saad, deu detalhes da confusão protagonizada por alguns torcedores do São Paulo no fim do jogo da semifinal da Copinha, no último sábado, na Arena Barueri. Já nos acréscimos da vitória do Palmeiras por 1 a 0, dois são-paulinos invadiram o gramado, um deles chegando a protagonizar uma tentativa de agressão a um dos atletas palmeirenses.

Antes do episódio lamentável, um outro torcedor são-paulino já havia invadido o gramado no primeiro tempo, quando o Palmeiras já vencia a partida. Curiosamente, os tricolores que deixaram a arquibancada para entrar no campo são da mesma família.

“Eu conversei com ele e, pra minha surpresa, ele é irmão daquele outro torcedor que invadiu o campo no primeiro tempo. São pessoas que não têm o mínimo respeito pelo clube que torcem. O primeiro torcedor invadiu o campo sem motivo algum, aos 27 minutos do primeiro tempo. O outro disse que invadiu o campo porque o jogador do Palmeiras estava comemorando na frente da torcida”, afirmou Cesar Saad em entrevista à Jovem Pan.




Uma faca também foi encontrada no gramado pela arbitragem da partida. Inicialmente acreditava-se que o torcedor que tentou agredir um dos atletas palmeirenses era o portador da arma, no entanto, após análise das imagens da transmissão, policiais descobriram que, na verdade, o objeto foi arremessado da arquibancada.

“Nos acréscimos do segundo tempo, dois torcedores invadiram o campo. Um deles chegou a agredir um atleta do Palmeiras, o outro foi contido pelos atletas do São Paulo. Próximo à marca de escanteio, no campo do Palmeiras, foram arremessados alguns objetos em campo, um deles era uma faca. Essa faca foi arremessada. Como estávamos do outro lado, parecia que aquele torcedor havia ingressado com aquela faca no bolso, para que pudesse atacar o atleta do Palmeiras”, disse o delegado.

“Depois, com a imagens da imprensa, apuramos e vimos que aquela faca, que não poderia estar ali, não era do torcedor. De qualquer forma é lamentável que aquela faca entrou no estádio. Os torcedores foram detidos, vão responder por invadir o gramado, vão pagar multa, estão proibidos de entrar nos jogos do São Paulo, vão responder criminalmente. Agora foi instaurado o inquérito policial para apurar, baseado nas imagens da Arena Barueri, quem foi o autor do arremesso da faca, mas não só dela, de outros objetos também, como garrafas e chinelos”, concluiu.

Apesar do ocorrido, ambos os torcedores responderão em liberdade, ainda que tenham sido punidos em diferentes frentes.

“A pena pela invasão à área de competição é uma pena que não prevê restrição de liberdade. Então, após audiência com promotoria, defensoria e a juíza, eles foram liberados”, concluiu César Saad.

Conteúdo Patrocinado