"Gato" da Copinha é suspenso pela Federação Paulista de Futebol - Gazeta Esportiva
"Gato" da Copinha é suspenso pela Federação Paulista de Futebol

"Gato" da Copinha é suspenso pela Federação Paulista de Futebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/02/2017 às 22:11 • Atualizado: 02/02/2017 às 12:10

São Paulo, SP

O jogador Heltton Matheus Cardoso Rodrigues, que ficou conhecido após ser descoberto como "gato" na Copa São Paulo, na qual atuou pelo Paulista, de Jundiaí, foi suspenso preventivamente pela Federação Paulista de Futebol.

Leia mais:

Gato da Copinha se explica no Mesa Redonda

O atleta, que jogou como Brendon na Copinha, já admitiu ter usado documentação falsa para participar do principal torneio de juniores do Brasil. Com a descoberta do caso, sua equipe acabou desqualificada, antes de disputar a final, contra o Corinthians. O Batatais herdou o lugar na decisão.

Heltton pediu desculpas pelo ocorrido (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)
Heltton pediu desculpas pelo ocorrido (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)


De acordo com o despacho da FPF, assinado por Antonio Assunção de Olim, presidente da entidade, o atleta "praticou grave infração, prejudicando, além de sua equipe, outras agremiações que disputaram a 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior".

Após o caso ter sido descoberto, o atleta pediu desculpas e assumiu a culpa, eximindo o Paulista. “Eu tive a oportunidade de falar a verdade um dia antes do jogo da semifinal. Houve uma reunião, onde os diretores e treinadores me colocaram na mesa e perguntaram sobre o fato ocorrido, e eu me omiti. Não falei a verdade. Até porque eu senti que se naquele momento eu revelasse tudo, eu ia acabar me prejudicando, como eu me prejudiquei, mas achei que seria mais ainda, porque não teria ninguém a meu favor, eu estaria sozinho. Então, me omiti, mas desde o momento que saí da minha casa com essa atitude. Eu sempre pensei em jogar com meu nome, com a minha idade. Naquele momento não falei a verdade por medo mesmo, omissão, covardia, mas sempre pensei em me entregar e falar toda a verdade”, disse ao Mesa Redonda, da TV Gazeta.

A suspensão de Heltton é válida até a realização do julgamento do atleta. Assim, ele não pode atuar como jogador de futebol enquanto não tiver sua punição definida.

 

Conteúdo Patrocinado