Galinho sofre, mas estreia com vitória de virada na Copa São Paulo - Gazeta Esportiva
Galinho sofre, mas estreia com vitória de virada na Copa São Paulo

Galinho sofre, mas estreia com vitória de virada na Copa São Paulo

Gazeta Esportiva

Por do correspondente Marcellus Madureira

03/01/2017 às 23:11

Belo Horizonte, MG

A estreia do Atlético-MG na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na noite desta terça-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Dr. Ismael de Biasi, foi sofrida, mas terminou com uma boa vitória. Após começar perdendo e correr atrás do resultado, o time preto e branco bateu o Novoperário-MS, por 3 a 2, em duelo do grupo 4 do torneio. O triunfo deixa o Galo empatado na liderança, com três pontos, ao lado do Novorizontino.

O time do Mato Grosso do Sul começou melhor o jogo. Logo aos 8 minutos do primeiro tempo marcou o primeiro tento, após falha do goleiro alvinegro. Em cobrança de falta, Tiago Valle soltou a bola e o zagueiro adversário, Bolt teve pouco trabalho para dar números iniciais à disputa.

Após sofrer o tento, o Galinho tentava pressionar, mas esbarrava na força defensiva da equipe adversária. Quando o Galo seguia em busca de empatar, sofreu o segundo gol, aos 26 minutos, o atacante João Pedro chutou forte e ampliou o marcador.

Minutos depois, porém, a equipe do Galo conseguiu descontar. Com bela jogada no ataque atleticano, Marquinhos bateu bem na bola e encaixou a redonda no cantinho marcando o primeiro gol atleticano. Após o tento, o Atlético seguiu melhor e foi coroado com o empate nos minutos finais, aos 44, com Marquinhos novamente, desta vez de pênalti.

À volta para o segundo tempo reservou novas dificuldades para o Atlético. Logo aos 3 minutos, o zagueiro Ruan recebeu o cartão vermelho após falta violenta. Aos 10, mesmo com um a menos, o Galo conseguiu a virada. Welinton fez jogada bonita, driblou vários marcadores e só parou para empurrar a bola e marcar o terceiro gol preto e branco.

Até o fim do jogo, o Novoperário ensaiou uma pressão, tentou assustar o Galo, mas a contagem permaneceu a mesma e o Atlético confirmou o primeiro triunfo na edição 2017 do torneio.

Conteúdo Patrocinado