Galinho sofre, mas estreia com vitória de virada na Copa São Paulo

do correspondente Marcellus Madureira - Belo Horizonte,MG

03-01-2017 23:11:18

A estreia do Atlético-MG na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na noite desta terça-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Dr. Ismael de Biasi, foi sofrida, mas terminou com uma boa vitória. Após começar perdendo e correr atrás do resultado, o time preto e branco bateu o Novoperário-MS, por 3 a 2, em duelo do grupo 4 do torneio. O triunfo deixa o Galo empatado na liderança, com três pontos, ao lado do Novorizontino.

O time do Mato Grosso do Sul começou melhor o jogo. Logo aos 8 minutos do primeiro tempo marcou o primeiro tento, após falha do goleiro alvinegro. Em cobrança de falta, Tiago Valle soltou a bola e o zagueiro adversário, Bolt teve pouco trabalho para dar números iniciais à disputa.

Após sofrer o tento, o Galinho tentava pressionar, mas esbarrava na força defensiva da equipe adversária. Quando o Galo seguia em busca de empatar, sofreu o segundo gol, aos 26 minutos, o atacante João Pedro chutou forte e ampliou o marcador.

Minutos depois, porém, a equipe do Galo conseguiu descontar. Com bela jogada no ataque atleticano, Marquinhos bateu bem na bola e encaixou a redonda no cantinho marcando o primeiro gol atleticano. Após o tento, o Atlético seguiu melhor e foi coroado com o empate nos minutos finais, aos 44, com Marquinhos novamente, desta vez de pênalti.

À volta para o segundo tempo reservou novas dificuldades para o Atlético. Logo aos 3 minutos, o zagueiro Ruan recebeu o cartão vermelho após falta violenta. Aos 10, mesmo com um a menos, o Galo conseguiu a virada. Welinton fez jogada bonita, driblou vários marcadores e só parou para empurrar a bola e marcar o terceiro gol preto e branco.

Até o fim do jogo, o Novoperário ensaiou uma pressão, tentou assustar o Galo, mas a contagem permaneceu a mesma e o Atlético confirmou o primeiro triunfo na edição 2017 do torneio.

Deixe seu comentário