Flamengo supera Taboão da Serra e avança para enfrentar o Atlético-MG - Gazeta Esportiva
Flamengo supera Taboão da Serra e avança para enfrentar o Atlético-MG

Flamengo supera Taboão da Serra e avança para enfrentar o Atlético-MG

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

14/01/2015 às 23:00

Osasco, SP


Na noite desta quarta-feira, o Flamengo garantiu vaga nas oitavas de final da 46ª Copa São Paulo de Juniores. Atuando no estádio José Liberatti, em Osasco, o Rubro-Negro triunfou sobre o surpreendente Taboão da Serra, pelo placar de 3 a 0. Os gols que garantiram a classificação carioca foram anotados por Jajá, Thiago Santos e Douglas Baggio.


Com o resultado, a formação da Gávea terá pela frente o Atlético-MG, que superou o Avaí, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, por 1 a 0. O tento do avanço galista foi registrado por João Guilherme, aos 30 minutos do segundo tempo. O futuro embate, válido pela chave 5, não possui local e horário definido.


O jogo – Em ritmo acelerado, o Flamengo criou a primeira boa oportunidade, logo no primeiro minuto: acionado no setor esquerdo do meio-campo, Cafú arriscou o chute firme. A bola desviou na marcação paulista, mas acabou contida por Luís, em bela defesa. Porém, com seis jogados, o goleiro do Taboão da Serra falhou e viu o Rubro-Negro inaugurar o placar. Em rápido contragolpe, Jajá arriscou chute rasteiro da intermediária e contou com a ajuda do arqueiro para celebrar.


Quando o relógio apontou a marca dos dez, a formação da Gávea quase ampliou a vantagem: Ronaldo arrematou da intermediária e viu Luís praticar boa defesa, voando no canto esquerdo. Porém, no rebote, o centroavante Douglas Baggio, livre de marcação, finalizou rente à trave direita dos paulistas.


Para se redimir, Luís praticou duas defesas aos 21 minutos: primeiro, o arqueiro defendeu um chute firme de Juan Felipe, e também apareceu bem no rebote, voando nos pés de Thiago Santos para abafar a conclusão. A resposta do Taboão da Serra veio com 23 jogados. Após cruzamento vindo do setor direito, o goleiro Daniel soltou a bola, mas viu Juninho, no susto, encobrir o travessão ao finalizar de primeira.


Aos 29 minutos, o Cão Pastor reclamou muito de um pênalti não assinalado: Welton invadiu a área pelo setor esquerdo e acabou derrubado por Ronaldo. O árbitro, porém, mandou o jogo seguir. Com 36 jogados, a motivada formação taboanense perdeu uma grande oportunidade: o articulador Dan dominou na intermediária e executou um belo passe para Léo Cotia. Livre na área, o camisa 11 demorou para finalizar e acabou desarmado por Rafael Dumas.


Com 17 jogados, o Taboão da Serra sofreu um duro golpe: por falta em Juan Felipe, Bruninho recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Em vantagem numérica, o Flamengo ampliou a vantagem: dois minutos mais tarde, após bela jogada de Jorge, Thiago Santos concluiu com categoria para anotar o segundo. Quando o relógio apontou a marca dos 23, Douglas Baggio aproveitou cruzamento de Cafú e anotou um belo tento de letra, encerrando o marcador em grande estilo.

Conteúdo Patrocinado