Em São Carlos, Botafogo estreia empatando com XV de Piracicaba - Gazeta Esportiva
Em São Carlos, Botafogo estreia empatando com XV de Piracicaba

Em São Carlos, Botafogo estreia empatando com XV de Piracicaba

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

04/01/2015 às 21:17

São Carlos, SP


Em partida sem muita emoção, Botafogo e XV de Piracicaba ficaram no empate por 0 a 0, neste domingo, em São Carlos. Com o resultado, as duas equipes terminam a primeira rodada do Grupo G na segunda colocação, atrás do São Carlos, que venceu o Itabaiana-SE na partida de abertura.


Após um primeiro tempo sem qualquer chance de gol, o Botafogo melhorou no segundo tempo e desperdiçou algumas boas oportunidades de sair de campo com a vitória. Assim, os cariocas vão ter que se recuperar na competição nos próximos jogos.


Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Itabaiana-SE. Já o XV de Piracicaba vai encarar o mandante São Carlos.


O jogo – A partida começou movimentada, pois as duas equipes buscavam o ataque, sem se intimidar com o adversário. No entanto, tanto Botafogo quanto o XV de Piracicaba, pouco eram efetivos na parte ofensiva.


Durante toda etapa inicial, o panorama do confronto seguiu o mesmo. As equipes tentavam os avanços, mas sem inspiração. Somente aos 42 minutos, o Botafogo chegou com certo perigo. Mauro cobrou falta de longe e a bola passou por cima do travessão. Assim, o duelo foi para o intervalo sem alteração no placar.


No segundo tempo, nada mudou. Botafogo e XV de Piracicaba permaneciam com dificuldade para criar boas jogadas no ataque. O Fogão conseguiu criar boa chance aos nove minutos. Rafael arriscou de longe e assustou o goleiro Douglas Baldini.


Com o passar do tempo, os cariocas passaram a dominar a partida. Com isso, o Botafogo começou a criar boas chances. Aos 24 minutos, Dierson acertou a trave do XV de Piracicaba. A resposta dos paulistas veio três minutos depois, quando Bruninho fez boa jogada e finalizou para grande defesa do goleiro Saulo.


Na parte final, os botafoguenses pressionaram em busca do gol e desperdiçou a melhor chance da partida já nos acréscimos. Após falha do goleiro Douglas Baldini, a bola ficou próxima da linha, mas Yuri não conseguiu a finalização e viu a zaga aliviar o perigo para garantir a igualdade.

Conteúdo Patrocinado