Em campo pesado, Corinthians bate Guarani e pega o Inter na 4ª fase - Gazeta Esportiva
Em campo pesado, Corinthians bate Guarani e pega o Inter na 4ª fase

Em campo pesado, Corinthians bate Guarani e pega o Inter na 4ª fase

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/01/2016 às 22:59 • Atualizado: 13/01/2016 às 14:12

São Paulo, SP

O Corinthians passou pelo Guarani na noite desta terça (Foto: Denny Cesare/Agência Corinthians)
O Corinthians passou pelo Guarani na noite desta terça (Foto: Denny Cesare/Agência Corinthians)


O Corinthians segue na briga pelo décimo título da Copa São Paulo de Juniores. Na noite desta terça-feira, a jovem equipe alvinegra venceu o Guarani por 2 a 1, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, e se classificou para enfrentar o Internacional na quarta fase, ficando ainda próximo de avançar para a etapa seguinte.

Os gols que deram a vitória ao Timão foram anotados pelo zagueiro Léo Santos e pelo meio-campista Maycon. Já João Vittor, meia do Bugre, balançou as redes corintianas pela primeira vez no torneio, mas não evitou a eliminação da equipe campineira, que também estava invicta até aqui.

Líder do grupo 11 na primeira fase, o Alvinegro mantém 100% de aproveitamento após vencer Bragantino, Botafogo-PB, Inter de Limeira e Paysandu em seus compromissos anteriores. Na próxima fase, pelo que prevê o regulamento, a equipe com melhor aproveitamento avançará mesmo em caso de derrota. Atualmente, o Timão é o participante com campanha mais positiva.

Nesta terça-feira, o gramado encharcado devido à forte chuva que caiu no fim da tarde e à noite em Limeira dificultou o toque de bola corintiano. Assim, o Guarani apostou na bola aérea e levou perigo ao goleiro Filipe em duas oportunidades nos primeiros minutos através de cabeçadas.

O Alvinegro, então, precisou se utilizar dessa mesma arma para abrir vantagem. Aos 20 minutos, o zagueiro Léo Santos aproveitou cobrança de escanteio da direita e testou firme para vencer o goleiro Passarelli e abrir o placar.

Pouco depois, o time paulistano enfim conseguiu se aproveitar da bola rolando. Após boa jogada construída pelo Timão na ala direita, a defesa bugrina não conseguiu cortar e a bola sobrou limpa na entrada da área para Maycon, que bateu com categoria no ângulo esquerdo para ampliar o placar. Mas, antes do fim da primeira etapa, um belo gol de João Vittor diminuiu a diferença. O camisa 10 do Guarani recebeu belo lançamento por cima da defesa, controlou a bola dentro da área e encobriu o goleiro.

Com o gramado ligeiramente mais seco, a bola teve maior terreno para rolar na segunda etapa. Porém, em compensação, faltou criatividade às duas equipes para fazer uma segunda etapa melhor. Um dos destaques, então, foi a queda do zagueiro bugrino Consolaro sobre um formigueiro no gramado, fazendo com que ele precisasse de atendimento médico. Nos últimos minutos, o Timão controlou a posse de bola e não passou por sufoco para garantir o triunfo.

Sem sustos, Internacional elimina o Rio Claro

Mais cedo na noite desta terça, o Internacional garantiu sua vaga na próxima fase ao superar o Rio Claro por 2 a 0, em São Carlos, no estádio Luisão. O Colorado abriu o placar no início da partida, com Mila, e fez o segundo no fim da etapa complementar, com Charles. Assim, a equipe gaúcha pouco sofreu para avançar e se tornar o próximo adversário do Corinthians na competição.

O Inter passou da fase de grupos como vice-líder do grupo 9, atrás do São Carlos, que atuou em casa. Na segunda fase, se classificou com vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma.

Conteúdo Patrocinado