Dyego Coelho comenta eliminação na Copinha: "Futebol é assim" - Gazeta Esportiva
Dyego Coelho comenta eliminação na Copinha: "Futebol é assim"

Dyego Coelho comenta eliminação na Copinha: "Futebol é assim"

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/01/2018 às 21:23

São Paulo, SP

Atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians está fora da competição. Nesta terça-feira o Timãozinho acabou superado pelo Avaí por 2 a 0, em Araraquara, dando adeus ao torneio do qual é o maior vencedor (dez títulos). Atendendo a imprensa ao final da partida, o técnico Dyego Coelho enfatizou o aprendizado da derrota aos jovens garotos, reconhecendo a boa atuação do rival catarinense.

“A gente só ganha ou perde quando o jogo começa, é uma lição que a gente precisa ensinar para eles. Tenho que dizer para eles que dói, mas eles precisam entender que o futebol é assim. Se eles [jogadores do Avaí] foram mais competentes, a gente tem que aceitar. É uma construção. Não tem tudo errado aqui dentro. Agora é só digerir”, afirmou o comandante alvinegro.

Dyego Coelho conseguiu levar o Corinthians, atual campeão da Copinha, até as oitavas de final (Foto Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)


Na opinião do treinador corintiano, o Corinthians foi muito prejudicado pela falta de concentração de seus jogadores principalmente nos primeiros 45 minutos. Isso somado ao dia tecnicamente ruim dos jovens talentos colaborou para que o Avaí pudesse assegurar a tão sonhada classificação.

“O Avaí se retrancou bem, eu sabia que eles iam fazer isso. Tecnicamente estivemos muito abaixo, estávamos muito ansiosos. Você tem que ter tranquilidade para jogar mata-mata. A concentração no primeiro tempo estava muito ruim. Para jogar futebol você tem que estar concentrado, muito concentrado”, completou Coelho.

Com o resultado, o Avaí agora volta o foco total para o confronto contra o Flamengo, que se classificou também nesta terça-feira ao superar o Osasco Audax por 1 a 0 na Arena Barueri.

Conteúdo Patrocinado