De virada, Atlético-PR garante segundo lugar e avança na Copinha - Gazeta Esportiva
De virada, Atlético-PR garante segundo lugar e avança na Copinha

De virada, Atlético-PR garante segundo lugar e avança na Copinha

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

11/01/2015 às 13:39

Guarulhos, SP


Neste domingo, o Atlético-PR venceu de virada o Flamengo-SP por 3 a 2 pela última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Juniores. As duas equipes visavam o segundo lugar do Grupo Y, liderado pelo São Caetano com sete pontos.


Aos 20 minutos, João Bruno cometeu uma falta dentro da área ao segurar o atacante para impedi-lo de chegar na bola. No lance, o zagueiro recebeu cartão amarelo e foi marcado um pênalti a favor do Atlético-PR. Bruno Mota cobrou e abriu o placar para o Furacão.


O Atlético-PR visualizou sua classificação pelo índice técnico, ficando entre os seis clubes de maior pontuação entre os segundo colocados. Mas poucos minutos depois, a defesa do Furacão não conseguiu cortar um cruzamento e a bola sobrou para Estevão desviar para o gol e igualar o placar, recuperando as esperanças do Corvo de vencer.


Com 28 minutos de jogo, Estevão recebeu na corrida e tocou por cima do goleiro para virar o jogo a favor do Flamengo-SP, marcando seu segundo gol na partida. Neste momento, a zaga do Furacão pareceu desorientada.


Já no segundo tempo, logo aos 10 minutos, o Atlético-PR empatou novamente a partida com gol contra do zagueiro do Corvo, João Bruno. O jogador marcou sem querer num rebote da cabeceada de um dos jogadores atleticanos.


Próximo ao fim da partida, aos 36 minutos, Bruno Mota virou o placar para o Atlético-PR. O camisa 10 aproveitou um cruzamento de Guilherme para balançar as redes adversárias e classificar a equipe para a próxima fase da Copinha.


No minuto final do jogo, o goleiro do Corvo fez uma grande defesa, evitando que o Furacão ampliasse ainda mais o placar. Com esse resultado, a equipe paranaense está na próxima fase da Copinha e aguarda os outros resultados para saber qual time será o próximo adversário.


São Caetano goleia e se firma como líder


Mais cedo, o São Caetano goleou o Palmeira por 7 a 1. O elástico resultado deixou o time paulista na primeira colocação do Grupo Y e, portanto, garantido na próxima fase da competição.


A partir disso, o Furacão tentará vaga na próxima fase com base nos índices de todos os segundos colocados, dos quais apenas os seis melhores se classificam, juntamente com todos os líderes de cada grupo.


O Atlético-PR se classificou graças ao índice técnico de que os seis melhores segundos colocados avançam na Copinha
O Atlético-PR se classificou graças ao índice técnico de que os seis melhores segundos colocados avançam na Copinha - Credito: Divulgação/Atlético-PR

Conteúdo Patrocinado