Pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Guarani venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, no Estádio Zezinho Magalhães.
Os gols do Guarani foram marcados por Kewen e João Pires, já Iago descontou para o Timão.
Situação do confronto
Com a vitória, o Guarani segue vivo na Copinha e agora enfrenta o XV de Jaú na terceira fase da competição. A equipe de Jaú avançou após vencer o Athletic nos pênaltis.
📋 Resumo do jogo
⚫CORINTHIANS 1 X 2 GUARANI🟢
🏆 Competição: Copinha
🏟️ Local: Estádio Zezinho Magalhães
📅 Data: 12 de janeiro de 2026 (segunda-feira)
⏰ Horário: 21h20 (de Brasília)
Gols
⚽Kewen, aos 36' do 1ºT (Guarani)
⚽João Pires, aos 42' do 2ºT (Guarani)
⚽João Pires, aos 50' do 2ºT (Corinthians)
🟨 Cartões Amarelos: Pin (Guarani); Dourado, Lucca Caramico e Nicollas (Corinthians)
🟥 Cartões vermelhos: Nenhum
Arbitragem
Árbitro: Juliano José Alves Rodrigues
Assistentes: Vinicius Santana da Silva e Bruno Nunes de Moraes
⚫Corinthians
Matheus Corrêa; Pellegrin, Fernando Vera, Iago Machado e Pires; Thomas Lisboa (Dourado), Caraguá (Lucca Caramico) e Luiz Eduardo; Luiz Fernando, Luiz Fábio Favela e Tupã (Nicolas)
Técnico: William Batista
🟢 Guarani
Hyan; Pin, Matheus Póvoa, Nickollas (Cypriano), Willian, Wictor Gabriel; Mineiro, Lucas Martins; Guilherme Batista (Léo Paes), Artur (Michael) e Kewen (João Pires)
Técnico: Jairo Blumer
Como foi o jogo?
Primeiro tempo
O Guarani foi superior no primeiro tempo e criou as principais chances. Aos 22 minutos, Pin levantou para a área e, no rebote, Artur teve a oportunidade de marcar, mas finalizou por cima do gol.
Aos 36, Artur voltou a aparecer ao cruzar para Kewen, que subiu bem e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar. Dois minutos depois, o Corinthians quase empatou com Luiz Eduardo, que acertou o travessão.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Corinthians voltou mais ofensivo e passou a pressionar, mas não conseguiu converter. Aos dez minutos, o Guarani teve grande chance de ampliar quando Kewen roubou a bola, invadiu a área e finalizou, mas o goleiro Mateus fez a defesa com a perna. Já aos 14, o Timão respondeu com Iago, que finalizou após cruzamento de Luiz Eduardo, porém o goleiro Hyan fez boa defesa.
Já aos 42 minutos, o Guarani ampliou a vantagem. João Pires roubou a bola do zagueiro Vera e saiu cara a cara com o goleiro para marcar o segundo gol bugrino. Nos acréscimos, aos 50 minutos, o Corinthians seguiu pressionando e conseguiu diminuir a desvantagem: após cruzamento de Nicollas, o zagueiro Iago apareceu na área e marcou.