Com gol relâmpago, Palmeiras goleia Assú-RN na estreia da Copinha - Gazeta Esportiva
Com gol relâmpago, Palmeiras goleia Assú-RN na estreia da Copinha

Com gol relâmpago, Palmeiras goleia Assú-RN na estreia da Copinha

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/01/2022 às 17:10 • Atualizado: 05/01/2022 às 18:07

São Paulo, SP

O Palmeiras venceu o Assú-RN por 6 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema, pela partida de estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. O grande destaque foi Endrick, de 15 anos, que fez dois gols e se tornou o jogador mais jovem do Verdão a marcar na Copinha.

O triunfo deixa o Alviverde na liderança do grupo 28, empatado com o Água Santa, que venceu o Real Ariquemes - o Palestra leva vantagem pelo saldo de gols.

O próximo compromisso dos garotos do Palmeiras será contra o Real Ariquemes, neste sábado, às 11 horas (de Brasília). Na mesma data, o Assú enfrenta o Água Santa, às 8h45.




O jogo - O primeiro gol da partida saiu logo no primeiro minuto. Garcia cruzou para Jhonathan que, de cabeça, estreou o marcador. Cinco minutos depois, após bola cruzada para área, o goleiro e os defensores do Assú se atrapalharam. Gabriel Silva aproveitou e marcou o segundo do Verdão.

Aos 12, Naves marcou de cabeça, mas o tento foi anulado por falta no goleiro. Endrick, aos 16, fez boa jogada individual, mas a defesa do Assú conseguiu interceptar a jogada. Porém, o jogador do Palestra deu sorte e a bola sobrou novamente pro jovem, que não desperdiçou e ampliou.
Aos 33, o camisa 9 recebeu lançamento na área e voltou a balançar as redes. O time do Rio Grande do Norte esboçou uma reação no segundo tempo. Aos 6, a defesa do Palmeiras vacilou e DW acertou um chute no ângulo. Um minuto depois, Gabriel Silva foi derrubado e o árbitro marcou pênalti para o Verdão. O próprio jogador foi para a cobrança, mas parou na defesa de Matheus.

Porém, João Pedro marcou dois gols e acabou com as esperanças de virada do Assú. Aos 41, César foi expulso e o time do Rio Grande do Sul terminou a partida com um jogador a menos.

Conteúdo Patrocinado