Votuporanguense e Ferroviária abrem final da Copa Paulista com empate - Gazeta Esportiva
Votuporanguense e Ferroviária abrem final da Copa Paulista com empate

Votuporanguense e Ferroviária abrem final da Copa Paulista com empate

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/11/2018 às 17:46

São Paulo, SP

Os primeiros 90 minutos da final da Copa Paulista de 2018 já foram, mas nenhum dos times vai para o jogo de volta em vantagem. Neste domingo, Votuporanguense e Ferroviária se enfrentaram em Votuporanga e empataram por 1 a 1. Bruno Baio abriu o placar para o time da casa no primeiro tempo e Caio Mancha empatou na etapa final.

Com o empate, o resultado do jogo de volta decidirá o campeão. Às 11 horas (de Brasília) do próximo domingo, Ferroviária e Votuporanguense voltam a se encontrar, desta vez em Araraquara. O vencedor, além de conquistar o título, terá o direito de escolher entre uma vaga na próxima Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro. A outra vaga fica com o time derrotado. Qualquer empate no jogo de volta leva a decisão para os pênaltis.

Votuporanguense e Ferroviária empataram no primeiro jogo da final da Copa Paulista (Foto: Divulgação/AFE)


O primeiro tempo no estádio Dr. Plínio Marin teve poucas oportunidades de gol e boa marcação de ambas as equipes. E foi justamente em falha de marcação que o Votuporanguense conseguiu abrir o placar aos 43 minutos. Léo Aquino acertou lançamento por entre os zagueiros para Bruno Baio e o atacante finalizou rasteiro, de fora da área, para vencer o goleiro.

No segundo tempo, o Votuporanguense continuou atacando para fazer valer o fator casa e levar a disputa para Araraquara com vantagem. Mas quando a partida caminhava para a vitória, o time visitante chegou ao empate. Aos 36 minutos, o atacante Caio Mancha recebeu cruzamento na área, venceu a zaga no jogo aéreo e cabeceou firme para igualar o placar em 1 a 0, resultado final da primeira parte do duelo.

Conteúdo Patrocinado