Campeonato Copa Paulista

Canindé | 15/08/2018

Futebol/Copa Paulista

Tradicional duelo entre Lusa e Juventus acaba empatado sem gols

São Paulo , SP
15/08/2018 22:28:33

Em: Campeonato Copa Paulista, Escolha do editor, Futebol, Notícias

O Canindé reviveu na noite dessa quarta-feira um tradicional confronto, de 94 anos de história, entre dois clubes da capital. Em casa, a Lusa recebeu o Juventus da Mooca pela 4ª rodada da Copa Paulista. E se os tempos áureos dos dois clubes já se foram, o charme e a rivalidade ao menos se mantêm vivos.

Apesar de tudo, o placar não saiu do 0 a 0 e frustrou os pouco mais de 1.500 torcedores no estádio da Portuguesa de Desportos. Menos mal para os visitantes, que suportaram uma forte pressão durante praticamente os 90 minutos.

O grande nome do jogo foi o goleiro juventino André Dias. Principalmente no segundo tempo, o arqueiro grená executou brilhantes defesas e segurou o ataque lusitano. Leandro, do outro lado, não deixou por menos. O goleiro da Portuguesa foi menos exigido, mas salvou a Portuguesa de levar um gol olímpico de Rafael no último lance da partida.

Com a igualdade, a Portuguesa, ainda invicta, ultrapassou temporariamente o Audax e assumiu a liderança do grupo 4 na Copa Paulista, agora com 8 pontos, uma a mais que o rival direto na tabela de classificação. Já o Juventus alcança apenas seu segundo ponto e segue na parte de baixo da tabela. É importante lembrar que o time da Mooca tem um jogo a menos que a Lusa.

Na Copa Paulista, as equipes vão se enfrentar em turno e returno dentro de seus grupos, sendo que os quatro primeiros de cada chave avançam à segunda fase da competição.