Portuguesa vence São Bernardo e assume a liderança do grupo na Copa Paulista - Gazeta Esportiva
Portuguesa vence São Bernardo e assume a liderança do grupo na Copa Paulista

Portuguesa vence São Bernardo e assume a liderança do grupo na Copa Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2022 às 18:43

São Paulo, SP

A Portuguesa conseguiu uma vitória importante sobre o São Bernardo neste domingo, pela Copa Paulista. No Canindé, a Lusa venceu por 3 a 1 e alcançou a liderança do Grupo 3.

Com o empate do São Caetano no último sábado, a Portuguesa assumiu a ponta do grupo. Agora com sete pontos, a Lusa chega com vantagem na tabela para o confronto direto entre as duas equipes. A partida será no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Anacleto Campanella.

O São Bernardo segue com quatro pontos, na quarta colocação. Após a derrota deste fim de semana, a equipe terá nove dias para trabalhar e se preparar para o próximo confronto, contra o Oeste, na quarta-feira (03/08), às 15 horas, no Estádio Primeiro de Maio.

Os dois primeiros gols da equipe saíram a partir de tiros de escanteios. Aos 25 minutos, o atacante Caio Mancha cabeceou forte e fez o primeiro. Sete minutos depois, foi a vez do capitão Luís Ricardo, que desviou após cobrança para a área. Faltando um minuto para o fim da etapa, Cesinha recebeu na entrada da área e deu belo drible no zagueiro adversário. De cara para o gol, bateu forte e marcou o terceiro.

No segundo tempo o São Bernardo respondeu. Com 11 minutos, Deivinho aproveitou um cruzamento na área para bater de primeira e diminuir a vantagem. Com o placar confortável, a Portuguesa passou a se defender e administrar o resultado até o apito final.

Conteúdo Patrocinado