Portuguesa supera Portuguesa Santista e assume liderança do Grupo C da Copa Paulista - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Portuguesa supera Portuguesa Santista e assume liderança do Grupo C da Copa Paulista

Portuguesa supera Portuguesa Santista e assume liderança do Grupo C da Copa Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2023 às 19:05

São Paulo, SP

No confronto direto pela liderança do Grupo C da Copa Paulista, entre Portuguesa e Portuguesa Santista, venceu a da capital do Estado. A Lusa balançou as redes no primeiro tempo com Luiz Felipe e derrotou a Briosa por 1 a 0 em duelo válido pela quarta rodada da primeira fase da competição.



Com a vitória, a Portuguesa alcançou 10 pontos e assumiu a primeira colocação do Grupo, superando justamente seu adversário deste sábado, que terminou a rodada na vice-liderança com 9. A Lusa, única equipe invicta do grupo, com três vitórias em quatro jogos, volta a campo na sexta-feira, para enfrentar o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella.

A Portuguesa Santista, que perdeu pela primeira vez nesta edição da Copa Paulista, terá a oportunidade de tentar retomar a liderança na próxima rodada, quando enfrentará o São Bernardo, no Estádio Ulrico Mursa, no próximo domingo.

O único gol da partida saiu aos 9 minutos do primeiro tempo. Lucas Paraizo recebeu na entrada da área e brigou para ficar com a bola entre três defensores. Apesar de não ter tido sucesso, a sobra caiu no pé de Luiz Felipe. O camisa 10 pegou de primeira de fora da área e pegou na veia, uma bela batida colocada no canto esquerdo para levar a Portuguesa à vitória.

Confira todos os resultados deste sábado pela Copa Paulista:

EC São Bernardo 2 x 3 São José
São Bento 0 x 0 Comercial
Ponte Preta 0 x 1 Primavera

Conteúdo Patrocinado