Portuguesa Santista vence o São José no jogo de ida da final da Copa Paulista - Gazeta Esportiva
Portuguesa Santista vence o São José no jogo de ida da final da Copa Paulista

Portuguesa Santista vence o São José no jogo de ida da final da Copa Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/10/2023 às 17:07

São Paulo, SP

Neste sábado, a Portuguesa Santista recebeu o São José pelo jogo de ida da final da Copa Paulista e venceu por 1 a 0 no Ulrico Mursa, com gol de Franco. A partida foi bastante afetada pela chuva, especialmente na etapa final, o que atrapalhou o andamento do confronto.

Com isso, a Briosa vai com a vantagem para o jogo de volta da decisão do torneio e joga pelo empate. O segundo confronto da final vai acontecer no próximo sábado, às 15 horas (de Brasília), no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Em caso de uma vitória por um gol de diferença do São José no duelo de volta, a decisão vai para os pênaltis.

O jogo


O duelo começou com a Portuguesa Santista levando perigo logo aos 20 segundos de jogo, quando carimbou a trave e assustou o goleiro Luiz Augusto. Mesmo assim, a partida também viu o São José assustar o adversário ainda no primeiro tempo com Nicholas cabeceando no travessão. No entanto, o 0 a 0 se manteve no placar apesar das boas chances criadas.



Na segunda etapa, a chuva, que começou no primeiro tempo, se intensificou e passou a afetar drasticamente a dinâmica do confronto. Com isso, poucas chances reais de gol foram vistas até a reta final, mas a emoção estava reservada para o fim. Aos 48, a Portuguesa Santista teve pênalti marcado a favor, que foi convertido pelo capitão Franco.

Conteúdo Patrocinado