Portuguesa Santista e São José avançam nas semis e farão a final da Copa Paulista - Gazeta Esportiva
Portuguesa Santista e São José avançam nas semis e farão a final da Copa Paulista

Portuguesa Santista e São José avançam nas semis e farão a final da Copa Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2023 às 21:05

São Paulo, SP

A Copa Paulista teve seus dois finalistas definidos neste sábado. Em Piracicaba, a Portuguesa Santista superou o XV de Piracicaba por 1 a 0 e garantiu uma das vagas. Já em São José, o time da cidade superou o Grêmio Barueri por 2 a 0 e também estará na decisão.

Depois de ficar no 1 a 1 no Ulrico Mursa, em Santos, a Portuguesa conseguiu buscar o resultado no Barão da Serra Negra graças a Anderson Magrão. O atacante aproveitou o cruzamento de Franco pela esquerda e subiu na segunda trave para tocar de cabeça e marcar aos 18 do segundo tempo o único tento do duelo com o XV.



No outro confronto desse sábado, o São José decidiu a vaga no Martins Pereira depois de empatar em 1 a 1 no Prudentão. O time saiu na frente logo aos quatro minutos do primeiro tempo, com Nicholas aproveitando o erro do goleiro na saída de bola e mandando a bola para o gol aberto.

O segundo tento saiu logo aos dois minutos da segunda etapa, com Rafael Tanque. Depois de Heitor Roca cruzar pela esquerda, a bola passou pelo goleiro e chegou nos pés do atacante, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Agora, Portuguesa Santista e São José se enfrenarão nos dias 8 e 15 de outubro para definir qual é o melhor time da Copa Paulista. O campeão poderá escolher entre uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil, com o vice ficando com a segunda opção.

Conteúdo Patrocinado