Vitória supera apagão e Ferroviário com triunfo na Copa do Nordeste - Gazeta Esportiva
Vitória supera apagão e Ferroviário com triunfo na Copa do Nordeste

Vitória supera apagão e Ferroviário com triunfo na Copa do Nordeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/03/2018 às 22:55

São Paulo, SP

O apagão pode ter acontecido no Estádio Presidente Vargas, casa do Ferroviário, mas não ocorreu na equipe do Vitória. Nesta quarta-feira, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, os comandados de Vagner Mancini venceram os rivais em Fortaleza pelo placar de 3 a 1 e colocaram-se em grande posição para avançar às quartas de final do torneio regional.

Antes do apito inicial, o apagão que atingiu as regiões Norte e Nordeste na noite desta quarta-feira prejudicou o início da partida, prevista para começar às 19h00 (horário de Brasília). Entretanto, a bola só rolou para o início do primeiro tempo cerca de duas horas depois.

A partir do fato, diversos problemas também contribuíram para o atraso no confronto. Diversos geradores providenciados pela administração do estádio não funcionaram e, além disso, toda a delegação do Vitória chegou atrasada no palco da partida devido ao trânsito na região.

Quando o juiz enfim deu início ao duelo, a superioridade foi total por parte dos baianos. Logo na primeira etapa, os visitantes marcaram três gols e encaminharam a vitória no confronto. Os tentos foram marcados por Denílson, aos 22 minutos; Alex Baumjohann, aos 35; e, por fim, Yago, já próximo dos acréscimos do período.

Com o confortável 3 a 0 no placar, a equipe de Vagner Mancini voltou melhor do intervalo, quase fazendo o quarto gol em finalização de Luan. Entretanto, quem balançou as redes foi o Ferroviário: aos 14 minutos, Lucas aproveitou sobra de escanteio e diminuiu para os donos da casa.

Aos 44 minutos da etapa final, já perto do apito final do juiz, Luan foi derrubado na área e sofreu a penalidade máxima. Na cobrança, Yago fez o segundo dele no jogo e deu número finais à partida: 4 a 1 para o Vitória.

Com o resultado, o Leão chegou à marca de 10 pontos conquistados no Grupo B, com campanha de três vitórias, um empate e uma derrota. Por outro lado, o Ferroviário estacionou na última colocação da chave, com apenas um ponto conquistado, sem chances de classificação às quartas.

Na próxima rodada, a última da fase de grupos da Copa do Nordeste, a equipe do Vitória enfrenta o Globo, do Rio Grande do Norte, às 21h45 (horário de Brasília) da próxima terça-feira, em pleno Barradão. O confronto determinará um dos dois clubes como classificado do Grupo B da disputa para as quartas de final da competição. Os comandados de Vagner Mancini jogam pelo empate, enquanto que o Globo precisa não só vencer, como tirar uma diferença considerável no saldo de gols para avançar à próxima fase.

Conteúdo Patrocinado