Vitória e Náutico fazem confronto direto por vaga na Copa do Nordeste

São Paulo, SP

30/03/19 | 11:03 - 30/03/19 | 11:20

O Vitória não vence há 50 dias (Foto: Divulgação/Vitória)

O Vitória tenta dar fim à crise neste sábado, quando enfrenta o Náutico, ás 16 horas (de Brasília), no Barradão, pela oitava e última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Eliminado no Campeonato Baiano de forma precoce, o Rubro-Negro Baiano pode se classificar até com um simples empate.

Com seis pontos conquistados, mas sem vencer na competição, o Vitória ocupa a quinta colocação do Grupo A e seca o Salgueiro, que enfrenta o Ceará, vice-líder da outra chave, para avançar com uma igualdade. O Timbu, por sua vez, é o terceiro do Grupo B, com 14 pontos, e precisa da vitória para não depender de outros resultados.

Visando o duelo decisivo, o treinador do Vitória, Claudio Tencati, terá a volta do goleiro Ronaldo. O lateral Matheus Rocha e o volante Wesley Dias, em transição, estão fora da partida, assim como o atacante Felipe Garcia, que se recupera de uma lesão muscular.

Pelo lado do Náutico, o técnico Márcio Goiano pregou respeito ao Vitória no embate decisivo, mesmo que o adversário não vença há quase 50 dias. “O adversário joga por uma vitória, mas nós também. O resultado é importante para as duas equipes. Mas temos que ser inteligentes e tirar proveito da forma com que o adversário deve vir para cima da gente. Sabemos dessa qualidade individual que eles têm, mas precisamos saber jogar no Barradão”, disse.

Como é a última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, todos os jogos acontecerão simultaneamente. Das oito vagas, apenas duas estão decididas: o Fortaleza, líder do Grupo A, e o Botafogo-PB, dono da ponta da chave B da melhor campanha da competição, já estão nas quartas de final.

Confira todos os jogos da 8ª rodada da Copa do Nordeste, respeitando o horário de Brasília:

16h Sampaio Corrêa x Bahia
16h Sergipe x Moto Club
16h Altos x CSA
16h CRB X Botafogo
16h Vitória x Naútico
16h Santa Cruz x Confiança
16h Fortaleza x ABC
16h Salgueiro x Ceará

Deixe seu comentário