Vitória, CSA, Santa Cruz e Ferroviário vencem e conquistam últimas vagas na Copa do Nordeste - Gazeta Esportiva
Vitória, CSA, Santa Cruz e Ferroviário vencem e conquistam últimas vagas na Copa do Nordeste

Vitória, CSA, Santa Cruz e Ferroviário vencem e conquistam últimas vagas na Copa do Nordeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/01/2023 às 21:31 • Atualizado: 08/01/2023 às 21:32

São Paulo, SP

A Copa do Nordeste conheceu seus quatro últimos concorrentes neste domingo, em que foram disputadas as quatro últimas partidas das eliminatórias para o torneio. Após os confrontos, Vitória, CSA, Santa Cruz, e Ferroviário venceram e garantiram suas vagas.

O Vitória recebeu o Jacuipense no Barradão e conseguiu uma vitória por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado aos 34 minutos do primeiro tempo, por Santiago Tréllez. O colombiano aproveitou um rebote dado pelo goleiro adversário após um chute de Osvaldo e marcou o único tento da partida. Os baianos ocuparão uma vaga no Grupo A, ao lado de Fortaleza, Sport, Sampaio Corrêa, CRB, Atlético-BA e Fluminense-PI.



O CSA passou sufoco, mas conseguiu a vaga. A equipe empatou por 0 a 0 contra o América-RN e conquistou a vaga pela disputa de pênaltis. O goleiro Paulo Ricardo pegou duas cobranças e foi o herói da classificação. Em 2022, o clube alagoano chegou até as quartas de final da Copa do Nordeste, quando foi eliminado pelo Sport.

No duelo entre Ferroviário e Confiança também houve disputa de pênaltis depois do empate sem gols. Nas cobranças, as equipes estavam empatadas até que Jhonnatan desperdiçou a última penalidade dos sergipanos. Em sua última participação na Copa do Nordeste, o Ferroviário ficou na lanterna do seu grupo e foi eliminado na primeira fase.

A última vaga foi decidida no confronto entre Santa Cruz e Botafogo-PB. No Arrudão, os pernambucanos saíram na frente com gol de Michel Douglas. Os paraibanos empataram após cabeçada de Lucas Barboza. Na segunda etapa, aos 9 minutos, Anderson Ceará marcou o gol da vitória dos donos da casa, 2 a 1. A última vez que o clube esteve na Copa do Nordeste, terminou a fase de grupos na última colocação do Grupo A, com apenas uma vitória.

Conteúdo Patrocinado