Tabela da Copa do Nordeste prêve decisões durante Mundial da Rússia - Gazeta Esportiva
Tabela da Copa do Nordeste prêve decisões durante Mundial da Rússia

Tabela da Copa do Nordeste prêve decisões durante Mundial da Rússia

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/10/2017 às 19:16

São Paulo, SP

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira a tabela básica da edição de 2018 da Copa do Nordeste. A competição será disputada entre o dia 17 de janeiro e 10 de julho, quando será jogado o segundo duelo da final.

Com as datas designadas pela entidade que rege o futebol nacional, as semifinais (19 e 26 de junho) e a decisão do torneio (3 e 10 de julho) acontecerão durante a Copa do Mundo, que será na Rússia e terá partidas entre 14 de junho e 15 de julho.

Copa do Nordeste será disputada entre janeiro e julho (Foto: Douglas Lunardi/CBF)


Em 2018, 16 clubes participarão da fase de grupos da competição, com os dois melhores de cada chave avançando às quartas de final, quando começa a etapa mata-mata, em jogos de ida e volta.

Antes dos grupos, haverá dois confrontos preliminares para definir os últimos classificados. Os duelos serão entre Náutico x Itabaiana-SE e Treze-PB x Cordino-MA.

O Bahia defenderá a conquista da taça de 2017, e estreia contra o Botafogo-PB, em casa. Por outro lado, o vice-campeão Sport desistiu da disputa, dando seu lugar ao Santa Cruz. Outros times tradicionais, como Vitória e Ceará, também participarão do torneio.

Conteúdo Patrocinado