STJD amplia punição aos jogadores envolvidos em confusão na final da Copa do Nordeste - Gazeta Esportiva
STJD amplia punição aos jogadores envolvidos em confusão na final da Copa do Nordeste

STJD amplia punição aos jogadores envolvidos em confusão na final da Copa do Nordeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/07/2021 às 21:47 • Atualizado: 15/07/2021 às 21:48

São Paulo, SP

Julgado nesta quinta-feira, o STJD ampliou a punição para os jogadores de Bahia e Ceará envolvidos na confusão da final da Copa do Nordeste. Além do gancho aos envolvidos, as duas equipes foram multadas e o tricolor baiano ainda perdeu um mando de campo no Campeonato Brasileiro.

Os jogadores Nino, Jael e Mendoza foram punidos com 10 jogos de gancho. Em contrapartida, os atletas Daniel, Juninho e Gabriel Dias receberam oito jogos de suspensão.




Além das punições individuais, o Bahia também perdeu um mando de campo - que será pago no Campeonato Brasileiro. A decisão foi relacionada a invasão de Nino Paraíba no gramado e que acabou iniciando a confusão. O lateral estava suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos na competição.

A maioria dos atletas já cumpriram ao menos parte da punição. Nino ficou sete jogos suspenso e restam outros três. Ao mesmo tempo, Daniel e Juninho cumpriram duas partidas de gancho. Do lado cearense, Jael e Gabriel Dias desfalcaram o Vozão em duas oportunidades e Mendoza já perdeu três compromissos.

A final foi disputada no dia 08 de maio e terminou com o tetracampeonato do Bahia. O tricolor precisou vencer a equipe do Ceará nos pênaltis para levantar o caneco da "Lampiões".

Conteúdo Patrocinado