Futebol/Copa do Nordeste

Santa Cruz recebe o Treze pela Copa do Nordeste e tenta primeira vitória

São Paulo , SP
06/02/2018 08:48:25 — 06/02/2018 08:51:40

Em: Copa do Nordeste, Futebol, Região Nordeste, Santa Cruz
Junior Rocha, técnico do Santa Cruz, acredita na reabilitação da equipe (Foto: Divulgação Santa Cruz)

Pela segunda rodada da Copa do Nordeste, Santa Cruz e Treze se enfrentam às 22h45 (de Brasília), nesta terça-feira, no estádio do Arruda. Os dois times precisam vencer, já que ocupam, respectivamente, a segunda e quarta posições do grupo A.

Depois de quatro empates e duas derrotas na temporada, os donos da casa vão em busca de sua primeira vitória. Além disso, a eliminação diante do Fluminense de Feira pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, transforma a Copa do Nordeste em uma grande chance de o clube deixar para trás os resultados negativos do início do ano.

O técnico Júnior Rocha vinha tendo bastante trabalho com o elenco desmotivado, mas a diretoria deu um “puxão de orelha” após o empate diante do Salgueiro na comemoração de 104 anos do clube, pelo Pernambucano, e a situação melhorou. “Existe uma preocupação até porque ainda não vencemos e isso gera desconfiança. Eu cobro bastante, mas estava faltando essa atitude entre os próprios atletas”, declarou à Folha de Pernambuco.

Do lado de lá, o Treze vive uma situação um pouco diferente. Com 11 pontos no Campeonato Paraibano, é o líder disparado do grupo B do Estadual e conta com Marcelinho Paraíba, meia que já atuou por São Paulo, Grêmio e Flamengo.

Assim como o Santa Cruz, o Galo foi eliminado da Copa do Brasil e enxerga na Copa do Nordeste uma oportunidade de buscar os bons resultados. Na última rodada do Nordestão, perdeu para o CRB e almeja assim o primeiro ponto na competição.