Reforços de 2017 marcam, mas Vitória leva quatro e perde para o Botafogo-PB

São Paulo, SP

05-02-2017 19:36:30

Dois dos reforços do Vitória para 2017 marcaram neste domingo, contra o Botafogo-PB, mas o Leão tomou quatro gols e perdeu, por 4 a 2, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Nordeste. Cleiton Xavier e Fred fizeram para o Rubro-negro, enquanto Fernandes, Marcinho e Wanderson, duas vezes, assinalaram para o Botinha.

O Botafogo-PB fez uma marcação baixa, atrás da linha do meio-campo, e apostou nos contra-ataques para surpreender o Vitória. Conseguiu. Com 11 minutos do primeiro tempo já estava 2 a 0 para os mandantes. Cleiton Xavier até diminuiu, mas aos 10 e 11 da etapa final, Marcinho e Wanderson, respectivamente, ampliaram. A situação só não ficou pior porque Fred descontou com um belo gol de falta, aos 34 minutos da etapa complementar.

Com a soma dos três pontos, o Botafogo-PB embolou o Grupo E. Todas as equipes têm três pontos, mas o América-RN lidera por ter melhor saldo de gols, um pró.

O Grupo C também movimentou a rodada deste domingo. O Sport visitou o Juazeirense no estádio Adauto Morais, em Juazeiro, na Bahia, e sofreu para ganhar: Fábio fez o gol da vitória apenas aos 49 minutos do segundo tempo, e a equipe somou os três pontos com o placar de 1 a 0. No lance, Rithely teve muita visão para lançar Diego Souza. O meia, nada egoísta, serviu seu companheiro quando estava frente ao goleiro. Fábio só teve o trabalho, então, de empurrar para a rede.

Concluídas duas rodadas do grupo, River-PI e Sport somam seis pontos cada. O Leão da Ilha ocupa a segunda colocação por ter feito um gol a menos que seu adversário da terceira rodada, jogo que acontece no próximo sábado, às 19h15 (de Brasília), na Ilha do Retiro. Sampaio Corrêa e Juazeirense seguem sem pontuar.

Pelo Grupo B, Altos e Fortaleza empataram em 1 a 1. Lúcio Flávio, de pênalti, fez para o Tricolor, e Joélson, de cabeça, empatou a partida que aconteceu no estádio Lindolfo Monteiro. Agora, o Bahia lidera com quatro pontos, Altos e Fortaleza têm dois cada, enquanto o Moto Club possui apenas um ponto.

Jogando em casa, o Uniclinic perdeu para o Campinense por 1 a 0, gol de Tiago Orobó. Com a vitória, o Campinense iguala a pontuação do Santa Cruz no Grupo A, quatro pontos. O Náutico tem três, na terceira posição, e o Uniclinic não saiu do zero até o momento.

À noite, os dois jogos do Grupo D foram responsáveis por proporcionar a emoção pela Copa do Nordeste. Com a vitória dos mandantes, a situação do grupo fica equilibrada. O CRB recebeu o CSA e venceu por 2 a 1. Danilo Pires e Sérgio Mota marcaram para o Galo, enquanto Alex Henrique fez para os visitantes. No outro confronto, 3 a 0 para o ABC contra o Itabaiana. Nando deixou dois e Caio Mancha, no último minuto da partida, fez de pênalti. O CRB lidera com quatro pontos, CSA e ABC vêm logo em seguida, com três, e o Itabaiana amarga a última colocação com um ponto somado.

Deixe seu comentário