ABC

Futebol/Copa do Nordeste

Pela liderança, ABC recebe Ferroviário; Vitória e Globo fazem confronto direto

São Paulo , SP
27/03/2018 09:40:14 — 27/03/2018 11:49:05

Em: ABC, Copa do Nordeste, Vitória

Pela última rodada da fase de grupos Copa do Nordeste, o Grupo B, ainda indefinido, conhecerá seus classificados para as quartas de final da competição nesta terça-feira. O atual vice-líder ABC, com 10 pontos, recebe em seus domínios o lanterna e já eliminado Ferroviário, que somou apenas um ponto.

Com os mesmos 10 pontos, o líder Vitória – no critério desempate (14 gols a 12) – também joga em casa, no Estádio do Barradão, e faz um confronto direto contra o terceiro colocado Globo, que tem sete pontos. Ambas as partidas acontecem às 21h45 (de Brasília). Aqueles que avançarem, ainda precisarão esperar para conhecer seus adversários, já que os confrontos de quartas de final serão decididos por sorteio.

Neílton é um dos destaques do Leão com 13 gols nesta temporada (Foto: Mauricia da Matta/EC Vitória)

Assim, as duas vagas para a próxima fase da competição ainda estão em aberto, com três possíveis candidatos. No entanto, a missão do Globo é a mais complicada. Em caso de triunfo, o time iguala a pontuação dos atuais líderes, porém perde no critério desempate, com saldo de gols igual a -1. Assim, além de vencer, o time do Rio Grande do Norte precisará golear o Vitória se quiser avançar na competição.

O objetivo é ainda mais complicado, considerando que o Vitória vem embalado pelo triunfo diante do Bahia de Feira que lhe rendeu a classificação para a grande final do Campeonato Baiano, enquanto o Globo é apenas o sexto colocado no Estadual e vem de derrota para o América-RN.

Pelo lado do ABC, a missão parece mais tranquila. Basta vencer o lanterna do grupo para garantir a vaga nas quartas e torcer por uma derrota ou empate do Vitória para terminar a fase de grupos na liderança da chave.

Apesar de não vencer a duas rodadas na Copa do Nordeste, o ABC também vem confiante para a partida após vencer o Assu em jogo festivo na Arena das Dunas e comemorar o título do Campeonato Potiguar.