Neto Baiano faz três, mas CRB cede empate ao Ceará na Copa do Nordeste - Gazeta Esportiva
Neto Baiano faz três, mas CRB cede empate ao Ceará na Copa do Nordeste

Neto Baiano faz três, mas CRB cede empate ao Ceará na Copa do Nordeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/05/2018 às 23:47 • Atualizado: 11/05/2018 às 00:44

São Paulo, SP

CRB e Ceará fizeram um jogo eletrizante na noite dessa quinta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O encontro válido pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste terminou com um empate dramático em 3 a 3. Tudo isso muito graças ao faro de gol de Neto Baiano, que foi às redes três vezes, e a superação dos alagoanos depois que Diego foi expulso no segundo tempo. Mesmo assim, o Vozão foi valente e surpreendeu com dois gols nos acréscimos da primeira etapa e outro já no fim do jogo.

Agora, CRB e Ceará voltam e se enfrentar doa 23, na Arena Castelão, na partida que vai definir um dos semifinalistas da Copa do Nordeste.

(Foto: Douglas Araújo/CSC)


O jogo
Apesar do Vovô estar entretido na Série A do Campeonato Brasileiro, o Galo, apenas 11º colocado na segundona, começou avassalador. Logo aos quatro minutos, Neto Baiano aproveitou cruzamento e, de cabeça, abriu o placar.

No fim do primeiro tempo, aos 43, o centroavante voltou a brilhar, dessa vez com um golaço depois de finalização de fora da área. Everson saltou, mas a bola encobriu o goleiro do Ceará e só parou nas redes.

O que ninguém poderia imaginar é que os visitantes arrancariam um empate ainda antes do intervalo. Mas o Ceará conseguiu essa proeza. Em dois minutos, aos 46 e aos 47, já nos acréscimos, o Vozão marcou dois gols, primeiro com Naldo depois com Pio.

A partida que parecia bem encaminhada para o CRB, de repente, desandou. Não bastasse o empate surpreendente, Diego ainda levou o cartão vermelho com 12 minutos da etapa final.

Mas de novo o improvável deu as caras no Rei Pelé. Depois de dez minutos com um jogador a menos, o Galo voltou a ficar na frente, e não poderia ser de outra fora que não com gol de Neto Baiano.

A partir daí foi pressão total dos visitantes. Aos 34, Werley acertou a trave e assustou o Galo. Aos 44, porém, não teve jeito. Arthur, o artilheiro do Ceará, aproveitou cruzamento de Pio para, de cabeça, mandar para o gol e deixar tudo igual de novo.

Enquanto esperam o reencontro em Fortaleza, o CRB volta as atenções para o duelo com o Avaí, terça-feira, às 19h15, de novo no estádio Rei Pelé, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na véspera, o Ceará encara o América-MG, às 20h (sempre em horário de Brasília), no Castelão, pela quinta rodada da Série A.

 

Conteúdo Patrocinado