Náutico quer triunfar para assumir liderança do grupo no Nordestão - Gazeta Esportiva
Náutico quer triunfar para assumir liderança do grupo no Nordestão

Náutico quer triunfar para assumir liderança do grupo no Nordestão

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/02/2018 às 09:44 • Atualizado: 08/02/2018 às 09:50

São Paulo, SP

O Timbu, comandado por Roberto Fernandes, quer a vitória para assumir a liderança do grupo C (Foto: Divulgação Náutico)


Na noite desta quinta-feira, duas partidas acontecem pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O Sampaio Corrêa recebe o Salgueiro, no Castelão de São Luís, às 20h (de Brasília), e o Náutico vai a João Pessoa para enfrentar o Botafogo-PB, às 22h15 (de Brasília), no Almeidão.

O Náutico, pertencente ao grupo C, possui apenas um ponto e precisa da vitória para assumir a liderança, que neste momento está com o Bahia. Ainda sem nenhum triunfo na competição, o Timbu pretende derrotar o Botafogo-PB, que está invicto em 2018, e é o segundo colocado do grupo com três pontos.

O clube é o terceiro colocado no Paraibano e foi à segunda fase da Copa do Brasil após derrotar o Floresta. Para a partida contra o Náutico, o comandante Leston Júnior terá o retorno de Marcos Aurelio, mas Hiroshi ainda é dúvida por conta de uma lesão na coxa.

Já o Timbu é líder no Campeonato Pernambucano e recebeu o Salgueiro na última terça-feira, apenas dois dias antes do confronto contra o Botafogo. Na ocasião, o placar foi uma goleada por 4 a 0 e o time que entrou em campo era formado por sete jogadores da base, o que significa duas coisas principais. A primeira é que esses atletas podem ajudar no revezamento, já que o Náutico participa de três competições importantes (estadual, Copa do Brasil e Nordestão), e que a Copa do Nordeste é, sim, uma prioridade. Para a partida, o técnico Roberto Fernandes poderá contar com Rogerinho, Medina, Fernandinho e Bryan.

A outra partida da noite é entre Sampaio Corrêa, segundo do grupo D com apenas um ponto, e Salgueiro, último colocado e sem nenhum ponto somado. O Ceará é líder, com seis, o que significa que uma vitória para qualquer uma das equipes não permite a tomada do primeiro lugar, mas ameniza a distância.

No Pernambucano, o Salgueiro é o sexto colocado, em uma campanha com uma vitória, três empates e uma derrota, enquanto o Sampaio Corrêa é o terceiro no Campeonato Maranhense, com uma vitória e um empate. Em situações parecidas em seus respectivos estaduais, as duas equipes desejam triunfar para prosseguir com chances na competição.

Conteúdo Patrocinado