Náutico e Campinense se enfrentam por vaga na Copa do Nordeste 2020 - Gazeta Esportiva
Náutico e Campinense se enfrentam por vaga na Copa do Nordeste 2020

Náutico e Campinense se enfrentam por vaga na Copa do Nordeste 2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/05/2019 às 09:54

São Paulo, SP

Campinense venceu o Náutico por 2 a 1 na partida de ida (Foto: Léo Lemos/Comunicação CNC)


Em busca de uma das últimas vagas para a Copa do Nordeste 2020, Náutico e Campinense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio dos Aflitos, pela fase de qualificação do torneio. O primeiro jogo, disputado no Amigão, em Campina Grande, terminou com vitória da Raposa pelo placar de 2 a 1.

A equipe de Recife não vive uma fase fácil dentro de campo. Na Série C do Campeonato Brasileiro, o Timbu acumula duas derrotas em três partidas disputadas, ocupando a quinta posição do Grupo A, enquanto na Copa do Nordeste 2019 o time foi eliminado na semifinal, contra o Botafogo-PB. Com os resultados, a diretoria alvirrubra decidiu demitir o treinador Márcio Goiano e já anunciou Gilmar Dal Pozzo, que deve comandar a equipe no confronto desta quarta-feira.

Em relação ao elenco, o Náutico teve duas más notícias nesta semana. O lateral-esquerdo Assis teve uma lesão detectada na coxa esquerda e deve ficar de fora dos gramados por até um mês. Quem também será desfalque é o atacante Jorge Henrique, que novamente se lesionou na panturrilha direita, sem prazo para retorno.

Já pelos lados da Raposa, a situação não está muito melhor. Recentemente, o Campinense perdeu a final do Campeonato Paraibano para o Botafogo-PB e na Série D do Brasileirão é o segundo de seu grupo, com uma vitória e um empate em dois jogos. O rubro-negro paraibano não disputou a Copa do Nordeste deste ano e tem a chance de voltar ao torneio se eliminar o Náutico.

Apesar da vantagem conquistada no primeiro jogo, o goleiro Coradin cobrou atenção de sua equipe na partida. "É matar ou morrer. Contra o Náutico é uma partida que temos que matar para poder classificar", declarou o jogador, que ainda ressaltou que o time "deve entrar focado em ganhar o jogo".

A Pré-Copa do Nordeste define as últimas quatro vagas para o torneio regional da próxima temporada. O formato é o mata-mata, com oito equipes divididas em quatro confrontos. Os vencedores dos jogos se garantem na próxima edição da Copa do Nordeste. Caso haja empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.



Conteúdo Patrocinado