Líder Sport recebe o River do Piauí para manter série de vitórias

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

03/03/16 | 08:56

Sport chegou à terceira vitória consecutiva no Pernambucano (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)
Embalado no Estadual, Sport recebe o River-PI para manter liderança na Copa do Nordete (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

O Sport defende a liderança do Grupo D da Copa do Nordeste, diante do River-PI, nesta quinta-feira, às 19h, na Ilha do Retiro. O Rubro-negro pernambucano soma sete pontos ganhos, enquanto a equipe piauiense é o terceiro colocado com quatro pontos. O baiano Gleidson Oliveira será o árbitro do jogo.

No Sport, o técnico Falcão está com muitos problemas para definir a equipe, uma vez que oito jogadores estão no departamento médico. O lateral Maicon, o volante Ronaldo, os meias Juninho, Mark Gonzalez e Gabriel Xavier e os atacantes Wallace, Jonathan Goiano e Túlio de Melo dificilmente terão condições de enfrentar o River. Eles serão submetidos a uma última avaliação para saber quem poderá ser liberado para o confronto.

Falcão espera que o atacante Vinicius Araújo, emprestado pelo Cruzeiro, seja regularizado para que possa ser escalado e minimizar os problemas do treinador.

O River acaba de garantir a classificação para as semifinais do Campeonato Piauiense e o técnico Jefferson Silva acredita que o time agora pode passar a render melhor na competição regional. O treinador garante que o adversário vai encontrar muitas dificuldades porque o River já conhece os pontos fracos da equipe pernambucana.

A equipe piauiense jogará reforçada pelo volante Thiago Dias e o atacante Fabinho, que estavam no departamento médico. Já o atacante Lucas Bacelar sentiu a coxa direita no jogo do domingo passado e deve se desfalque.

 

Salgueiro recebe Campinense na briga pela liderança do grupo A

Motivado pela vitória sobre o América no Campeonato Pernambucano, o Salgueiro recebe o Campinense, às 19h, no estádio Cornélio de Barros, pela quarta rodada do Grupo A. O time pernambucano ocupa a segunda posição com quatro pontos e precisa vencer para se igualar ao Campinense que lidera a chave com sete pontos. O jogo será dirigido pelo sergipano Eduardo Nunes.

No último confronto entre as duas equipes, em João Pessoa, o Campinense venceu por 1 a 0 e agora a equipe pernambucana pretende dar o troco. O técnico Sérgio China acredita que o Salgueiro tem tudo para se impor diante do adversário desde que repita as atuações do campeonato estadual.

Já o Campinense tropeçou na última rodada do Campeonato Paraibano empatando com o CSP. O técnico Francisco Diá acha que o resultado não vai interferir na produção da equipe, mesmo reconhecendo as qualidades da equipe pernambucana, o que deve tornar o jogo muito difícil. Diá acha que o empate pode ser um bom resultado porque servirá para manter o Campinense na ponta da tabela.

 

Desacreditado, Flamengo-PI tenta sair da lanterna contra o vice líder Vitória da Conquista

Lanterna do Grupo E sem qualquer ponto ganho, o Flamengo, do Piauí, vai tentar a primeira vitória diante do Vitória da Conquista, às 21h30min, no estádio Alberto Silva, em Teresina, com arbitragem do pernambucano José Woshington.

Muito contestado por causa dos maus resultados, o técnico Athirson não tem qualquer esperança de brigar pela classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste. O treinador só espera que o time rubro-negro consiga pontos para sair da incômoda posição em que se encontra na competição regional. Athirson acredita que o Flamengo tem que manter o foco no Campeonato Piauiense onde tem reais condições de conquistar o título.

O Vitória da Conquista faz boa campanha e ocupa a segunda colocação com seis pontos. O atacante Diego Higino, último reforço contratado, ainda não tem condições de jogo e só deverá estrear na próxima rodada. O técnico Guilhermino Lima garante que o grupo não ficou abatido pela derrota para o Juazeirense pelo Campeonato Baiano e que tem condições de surpreender o Flamengo mesmo atuando na casa do adversário.

Deixe seu comentário