Jogadores do Santa Cruz mostram motivação para 'decisão' contra o Bahia - Gazeta Esportiva
Jogadores do Santa Cruz mostram motivação para 'decisão' contra o Bahia

Jogadores do Santa Cruz mostram motivação para 'decisão' contra o Bahia

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/03/2016 às 17:38 • Atualizado: 22/03/2016 às 17:38

São Paulo, SP

Grafite não deve ser problema para o jogo diante do Confiança-SE (Foto: Antonio Melcop/Divulgação/Santa Cruz)
Grafite mantém foco e quer superar pênalti perdido contra o Náutico (Foto: Antonio Melcop/SC)


Após ceder o empate contra o Náutico pelo clássico no Campeonato Pernambucano neste fim de semana, o Santa Cruz se prepara para enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova nesta quarta-feira às 21h45 (de Brasília) para garantir a classificação na Copa do Nordeste.

Com 10 pontos e em segundo lugar no grupo C, o Santa pode se classificar mesmo perdendo e, em caso de empate, já garante a vaga como um dos três melhores segundos colocados da primeira fase. O elenco, contudo, descarta estar acomodado e entrará em campo buscando a vitória.

"Quem quer fazer parte do elenco do Santa, não pode pensar em empate. Temos que pensar na vitória e em uma boa apresentação. Dar respostas à torcida. E, para buscar essa resposta, precisamos do resultado positivo. É ter mais atenção, não dar brechas para o adversário. O último jogo foi bom, mas sabemos que precisamos melhorar", afirmou o zagueiro Leonardo em coletiva nesta terça-feira. "O Bahia vai pegar um Santa Cruz em evolução", acrescentou.

Grafite, jogador que vem sendo muito importante para a equipe Coral, também falou. "Se entrarmos pensando no empate, vai ser complicado. Temos que entrar para vencer. Estamos indo buscar a vitória. Estamos em um momento meio complicado, perdemos chances e demos espaço contra o Náutico. Precisamos dar essa resposta", falou o atacante.

No empate com o Náutico, o atacante perdeu um pênalti enquanto a partida ainda estava zerada, mas mostrou que segue confiante. "Espero dar sequência nestes jogos, estou me sentindo bem, acredito que estou conseguindo render. Perdi o pênalti, mas acontece. Já perdi algumas, já fiz vários. Agora é bola para frente", afirmou.

"Nos últimos anos, tive problemas físicos. Mas esta temporada está boa. Se continuar assim, vou continuar jogando por alguns anos", completou Grafite, artilheiro da equipe no acesso à Série A do Brasileirão em 2015.

No Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz também vai ter uma 'decisão' na próxima rodada. Com nove pontos e na quarta colocação, a equipe enfrentará o América-PE - quinto colocado com seis pontos - fora de casa neste sábado, às 18h30 (de Brasília), em disputa direta pela última vaga na semifinal estadual.

 

Conteúdo Patrocinado