Giro dos regionais: Fortaleza derrota Campinense em estreia pela Copa do Nordeste; Sport vence e Vitória empata - Gazeta Esportiva
Giro dos regionais: Fortaleza derrota Campinense em estreia pela Copa do Nordeste; Sport vence e Vitória empata

Giro dos regionais: Fortaleza derrota Campinense em estreia pela Copa do Nordeste; Sport vence e Vitória empata

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2023 às 00:05

São Paulo, SP

A Copa do Nordeste começou neste sábado e o Fortaleza garantiu sua primeira vitória no torneio. No Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), os mandantes contaram com gols de Hércules e Silvio Romero para vencer o Campinense por 2 a 0.

O resultado deixa o Fortaleza na liderança do Grupo A da competição, mas sua permanência na ponta dependerá dos outros jogos deste final de semana. A próxima partida da equipe será na quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Sergipe, novamente pela Copa do Nordeste.

O Campinense fica com a última posição do Grupo B, mas também pode ter sua colocação alterada até o final desta rodada. Os Paraibanos voltam a campo na quarta-feira, às 19h30, para enfrentar o Sousa, pela quinta rodada do Campeonato Paraibano.

O primeiro gol da partida saiu aos 47 minutos do primeiro tempo. O volante Hércules recebeu na entrada da área do Campinense e acertou um belo chute colocado no canto superior direito para abrir o placar. O Fortaleza ampliou a vantagem aos 19 da etapa complementar, quando Silvio Romero bateu de chapa e colocou 2 a 0 no marcador.



O Sport também estreou na Copa do Nordeste e venceu. Contra o ABC, os pernambucanos venceram por 2 a 0, com gols de Edinho e Sabino. O resultado levou o Leão da Ilha para a segunda colocação do seu grupo, enquanto a equipe do Rio Grande do Norte assumiu o sétimo lugar.

Nas outras duas partidas do dia, o Vitória encarou o Santa Cruz e saiu com um empate por 1 a 1. Fluminense-PI e CSA também ficaram empatados, mas nenhuma das equipes marcou gols.

Avaí vence mais uma e Figueirense empata no Catarinense


O Avaí entrou em campo no Estádio Doutor Hercílio Luz para a partida contra o Marcílio Dias, pelo Campeonato Catarinense. Os visitantes saíram atrás no placar, mas conseguiram buscar a virada com gols de Waguinho e Gustavo, aos 12 e 41 minutos do segundo tempo.

A segunda vitória da equipe a deixou na segunda colocação do Estadual, com 6 pontos, atrás apenas do Hercílio Luz, que tem um saldo de gols melhor.



O Figueirense também jogou neste sábado. A equipe se manteve invicta na competição, mas empatou pela segunda vez ao enfrentar o Joinville. No Orlando Scarpelli, os visitantes abriram o placar com Roberson, mas os donos da casa voltaram melhor do intervalo e empataram com Nicolas.

A equipe de Florianópolis alcançou os cinco pontos e assumiu o terceiro lugar na tabela de classificação. O Joinville, por sua vez, chegou ao seu terceiro empate nesta temporada e seguiu na sétima colocação, mas ainda pode ser ultrapassado até o final da rodada.

Conteúdo Patrocinado