Copa do Nordeste

×
| // - :

Futebol/Copa do Nordeste

Gilberto faz dois e garante vitória do Bahia contra o Santa Cruz

São Paulo , SP
26/01/2019 18:52:53

Em: Bahia, Copa do Nordeste, Futebol, Notícias, Santa Cruz

Pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, Santa Cruz e Bahia entraram em campo na Arena de Pernambuco, neste sábado. Melhor para o Esquadrão de Aço, que contou com dois gols de Gilberto, ex-São Paulo, para fazer 3 a 1 em cima dos rivais e sair com a vitória no clássico da região.

Os outros gols da partida foram anotados por Marcos Martins (contra), em favor dos visitantes, além de Elias Carioca, para os donos da casa.

Ex-São Paulo, atacante ajudou Esquadrão de Aço a vencer na Copa do Nordeste (Foto: Reprodução/Twitter oficial/ECB)

Com o resultado, o Bahia agora soma quatro pontos na tabela de classificação do Grupo B da disputa, já que empatou na estreia contra o CRB, na Fonte Nova. Por outro lado, o clube coral segue sem vencer no torneio: apenas um ponto conquistado e a vice-lanterna da primeira chave.

Na próxima rodada, o Santa Cruz vai em busca da recuperação na Copa do Nordeste contra o ABC, no Arruda, às 16h00 (horário de Brasília) do sábado seguinte. Já os comandados de Enderson Moreira fazem o maior clássico da Bahia diante do Vitória, na Fonte Nova, às 17h00 do domingo.

O jogo – Em uma etapa inicial movimentada na Arena Pernambuco, o Bahia contou com um gol contra do Santa Cruz para abrir o marcador da partida. Arthur serviu Nino, que invadiu a área e fez o lançamento para o meio rasteiro. O defensor Marcos Martins tentou fazer o corte antes que a bola chegasse em Moisés, mas acabou empurrando para as próprias redes e inaugurando o marcador em favor do Esquadrão de Aço.

Ainda no primeiro tempo, os pernambucanos chegaram ao empate. Aos 36 minutos, Jô tocou por cima para Elias Carioca – o camisa 9 fez a finta e bateu cruzado rasteiro, não dando chances para o goleiro Douglas: 1 a 1.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, a “Lei do Ex” fez sua aparição em favor do Bahia. Depois de tique de Artur, Moisés escorou para Gilberto: o atacante, formado nas categorias de base do Santa Cruz, completou livre de marcação para o fundo das redes.

Pouco depois, o centroavante da equipe baiana fez mais um e colocou os comandados de Enderson Moreira em grande posição para sair da partida com o triunfo. Após chute desviado de Artur, a bola sobrou livre para Gilberto tirar Ricardo Ernesto da jogada e tocar para a meta livre.




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores