Gilberto faz dois e garante vitória do Bahia contra o Santa Cruz - Gazeta Esportiva
Gilberto faz dois e garante vitória do Bahia contra o Santa Cruz

Gilberto faz dois e garante vitória do Bahia contra o Santa Cruz

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2019 às 18:52

São Paulo, SP

Pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, Santa Cruz e Bahia entraram em campo na Arena de Pernambuco, neste sábado. Melhor para o Esquadrão de Aço, que contou com dois gols de Gilberto, ex-São Paulo, para fazer 3 a 1 em cima dos rivais e sair com a vitória no clássico da região.

Os outros gols da partida foram anotados por Marcos Martins (contra), em favor dos visitantes, além de Elias Carioca, para os donos da casa.

Ex-São Paulo, atacante ajudou Esquadrão de Aço a vencer na Copa do Nordeste (Foto: Reprodução/Twitter oficial/ECB)


Com o resultado, o Bahia agora soma quatro pontos na tabela de classificação do Grupo B da disputa, já que empatou na estreia contra o CRB, na Fonte Nova. Por outro lado, o clube coral segue sem vencer no torneio: apenas um ponto conquistado e a vice-lanterna da primeira chave.

Na próxima rodada, o Santa Cruz vai em busca da recuperação na Copa do Nordeste contra o ABC, no Arruda, às 16h00 (horário de Brasília) do sábado seguinte. Já os comandados de Enderson Moreira fazem o maior clássico da Bahia diante do Vitória, na Fonte Nova, às 17h00 do domingo.

O jogo - Em uma etapa inicial movimentada na Arena Pernambuco, o Bahia contou com um gol contra do Santa Cruz para abrir o marcador da partida. Arthur serviu Nino, que invadiu a área e fez o lançamento para o meio rasteiro. O defensor Marcos Martins tentou fazer o corte antes que a bola chegasse em Moisés, mas acabou empurrando para as próprias redes e inaugurando o marcador em favor do Esquadrão de Aço.

Ainda no primeiro tempo, os pernambucanos chegaram ao empate. Aos 36 minutos, Jô tocou por cima para Elias Carioca - o camisa 9 fez a finta e bateu cruzado rasteiro, não dando chances para o goleiro Douglas: 1 a 1.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, a "Lei do Ex" fez sua aparição em favor do Bahia. Depois de tique de Artur, Moisés escorou para Gilberto: o atacante, formado nas categorias de base do Santa Cruz, completou livre de marcação para o fundo das redes.

Pouco depois, o centroavante da equipe baiana fez mais um e colocou os comandados de Enderson Moreira em grande posição para sair da partida com o triunfo. Após chute desviado de Artur, a bola sobrou livre para Gilberto tirar Ricardo Ernesto da jogada e tocar para a meta livre.

Conteúdo Patrocinado