Fortaleza vence Botafogo-PB e larga na frente na final da Copa do Nordeste - Gazeta Esportiva
Fortaleza vence Botafogo-PB e larga na frente na final da Copa do Nordeste

Fortaleza vence Botafogo-PB e larga na frente na final da Copa do Nordeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/05/2019 às 23:29 • Atualizado: 23/05/2019 às 23:31

São Paulo, SP

O Fortaleza saiu na frente na decisão da Copa do Nordeste. Na final inédita entre o Tricolor do Pici e o Botafogo-PB, os cearenses aproveitaram o mando de campo no Castelão e venceram o jogo de ida, na noite desta quinta-feira, por 1 a 0.

Pressionando os visitantes do incio ao fim do confronto, o Fortaleza abriu o placar apenas aos 33 minutos da segunda etapa, com Wellington Paulista. Em jogada de Felipe e Edinho, o atacante fez cruzamento preciso para o centro-avante completar livre para anotar o tento.

(Foto: Reprodução/Fortaleza)


Com o resultado, a equipe comandada por Rogério Ceni joga apenas por um empate no jogo de volta, na semana que vem, para faturar o título regional pela primeira vez em sua história. Já o Botafogo-PB, pode chegar também a um título inédito com triunfo por dois gols de diferença. Caso o resultado se repita a decisão será feita nas penalidades.

O segundo e decisivo jogo da final da Copa do Nordeste acontecerá na próxima quarta-feira (29), às 20h (horário de Brasília), na Paraíba.

1º tempo Com o apoio de seus torcedores, o Fortaleza partiu para cima para buscar a vitória no primeiro jogo da decisão.

Aos 17 minutos, os mandantes tiveram a sua primeira chance real de abrir o placar. Oswaldo acertou belo cruzamento da entrada da área. O lateral Tinga infiltrou e ficou livre na segunda trave, mas não teve muita categoria na hora de finalizar. O tiro saiu firme mas perto do goleiro Saulo, que fez a defesa no canto direito.



Dois minutos depois, Romarinho arriscou batida firma da intermediária para boa defesa do arqueiro botafoguense.

Aos 37, os mandantes deram um susto na torcida do Fortaleza. Em contra-ataque rápido, Macos Vinicius entrou no campo adversário em um dois contra dois. Aproveitando o espaço entre os marcadores, o camisa 8 lançou Dico, que saiu na frente do goleiro, driblou Boeck mas bateu para fora. Após a conclusão do lance, o árbitro marcou o impedimento, invalidando todo o lance.

Aos 45 minutos, os mandantes voltaram a incomodar. Em mais uma jogada criada por Oswaldo, o camisa 11 balançou para frente da marcação na lateral esquerda da área e achou Romarinho livre no meio da área. O atacante alcançou a bola mas testou no centro do gol, para defesa segura de Saulo.

2º tempo - Depois de tanto insistir, o gol finalmente saiu aos 33 minutos da segunda etapa. Felipe lançou Edinho dentro da área, o atacante foi rumo a linha de fundo e cruzou firme para o meio da área. A bola sobrou livre para Wellington Paulista, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. O tento foi o primeiro do centro-avante na Copa do Nordeste e o segundo pelo Tricolor do Pici.



Após abrir o placar, a equipe da casa continuou pressionando em busca do 2 a 0, mas não conseguiu criar chances organizadas para ampliar o placar. A derrota foi a primeira da equipe visitante no campeonato, que sofreu apenas o seu sexto gol na final.

Festa no Castelão

Antes dos 90 minutos, a torcida do Fortaleza protagonizou uma bela festa no Castelão. Na chegada do clube ao estádio, o Tricolor do Pici foi recebido por ruas tomadas pelos torcedores, que protagonizaram um show pirotécnico com sinalizadores das cores do clube.



Já dentro da Castelão, a torcida dos mandantes fez bela festa com um mosaico 3D erguido durante a exibição do hino nacional.


Conteúdo Patrocinado