Fortaleza sai na frente, mas fica só no empate com o Botafogo-PB - Gazeta Esportiva
Fortaleza sai na frente, mas fica só no empate com o Botafogo-PB

Fortaleza sai na frente, mas fica só no empate com o Botafogo-PB

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2016 às 23:43 • Atualizado: 23/02/2016 às 23:57

São Paulo, SP

 

O Fortaleza recebeu o Botafogo-PB, na Arena Castelão, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo D da Copa do Nordeste, mas ficou somente no empate em 1 a 1, em resultado ruim para ambas as equipes.

Com o placar igual, o Leão do Pici se manteve na segunda colocação do grupo, com quatro pontos. Já o Belo segue na lanterna, com apenas um. Quem comemorou o resultado foi o Sport, que segue na liderança, com seis pontos na tabela, e pode abrir ainda mais distância, caso vença o River-PI, nesta quarta-feira.

O gol do Fortaleza saiu aos 14 minutos do primeiro tempo, em chute colocado de Eduardo. O empate aconteceu aos 18 da segunda etapa, em cabeçada de Marcelo Xavier.

Na próxima quarta-feira, 02 de março, as equipes voltam a se enfrentar, agora com mando do Botafogo-PB, no Almeidão, às 21h45 (de Brasília).

O jogo

O Botafogo começou criando as melhores chances da partida. Aos cinco minutos, após a zaga afastar mal, Jó Boy ficou com a bola livre dentro da área, mas finalizou para fora e desperdiçou uma grande chance.

Logo na sequência, aos oito, os visitantes tiveram outra boa oportunidade. Após cruzamento na área, o goleiro Erivelton se atrapalhou, a bola ficou com Jó Boy, mas o atacante mandou por cima.

Apesar do melhor começo do Belo, foi o Fortaleza que saiu na frente. Aos 14, em cobrança de falta ensaiada, Pio tocou rasteiro e Eduardo bateu colocado, de frente para o gol, para abrir o placar para o Leão do Pici.

Após o gol, as chances claras diminuíram. Com isso, o Botafogo voltou a assustar somente aos 34. Carlinhos escapou pela direita e chutou forte, mas a bola foi para fora, passando próxima a meta.

O Fortaleza ainda teve a oportunidade de ampliar antes do intervalo. Eduardo recebeu lançamento na área e bateu cruzado, porém, a bola foi para fora. Com isso, a primeira etapa se encerrou com o placar de 1 a 0 para os donos da casa.

No segundo tempo, a primeira grande chance foi do Leão do Pici. Aos cinco minutos, Pio soltou uma bomba da intermediária e o goleiro deu rebote. Eduardo dominou em boa condição para marcar o gol, mas chutou para fora. O árbitro, no entanto, marcou impedimento.

Apesar de estar melhor na partida, o Fortaleza sofreu o empate, aos 18 minutos. Após cobrança de falta, Marcelo Xavier completou de cabeça e deixou tudo igual para o Botafogo na Arena Castelão.

O Fortaleza pareceu ter sentido o gol e o Belo teve boas chances para sair com a vitória. A melhor delas aconteceu aos 30 minutos. Em contra-ataque rápido, Warley encontrou Carlinhos dentro da área, o atacante chutou forte, mas viu Erivelton realizar uma grande defesa.

Nos minutos finais, o Fortaleza ainda tentou exercer uma pressão desordenada, mas não obteve sucesso. Com isso, o jogo terminou com o empate em 1 a 1.

Estanciano bate Coruripe e conquista primeira vitória na Copa do Nordeste

Pela terceira rodada do Grupo B, o Estanciano recebeu o Coruripe, no Francão, e conquistou sua primeira vitória na Copa do Nordeste, vencendo por 2 a 1.

Os mandantes abriram vantagem na primeira etapa, com gol de Roni, aos 12 minutos, e Júnior Mandacaru, aos 31. Na segunda etapa, Júnior Chicão ainda diminuiu para os visitantes, mas não conseguiu evitar a derrota.

O resultado embolou totalmente a classificação do Grupo B, com América-RN e Coruripe liderando com quatro pontos conquistados e CRB e Estanciano aparecendo logo atrás, com três.

CRB e América-RN, no entanto, ainda possuem um jogo a menos e se enfrentam nesta quinta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Conteúdo Patrocinado