Fortaleza e Santa Cruz buscam classificação antecipada na Copa do Nordeste - Gazeta Esportiva
Fortaleza e Santa Cruz buscam classificação antecipada na Copa do Nordeste

Fortaleza e Santa Cruz buscam classificação antecipada na Copa do Nordeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2019 às 10:04

São Paulo, SP

Fortaleza avança na Copa do Nordeste com uma vitória (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)


Líderes do grupo A da Copa do Nordeste, Santa Cruz e Fortaleza podem ser as primeiras equipes a garantir uma vaga nas quartas de final do torneio regional. Pela 7ª e penúltima rodada da primeira fase, o time pernambucano e o cearense só precisam de uma vitória, neste sábado, para selar a classificação.

Primeiro colocado da chave, o Tricolor de Recife não terá vida fácil na rodada. A equipe comandada por Leston Júnior enfrentará o Ceará, vice-líder do grupo B, fora de casa, na Arena Castelão, às 16h (horário de Brasília). Os mandantes seguem invictos em casa na competição regional, com duas vitórias e um empate.

Vice-líder do grupo A, o Tricolor do Pici também joga fora de casa, contra o Moto Club, em São Luís, às 16h (horário de Brasília). Enfrentando o lanterna do grupo B, o elenco comandado por Rogério Ceni tenta emplacar seu terceiro triunfo na Copa do Nordeste.

Santa Cruz busca bicampeonato da Copa do Nordeste (Foto: Reprodução/Santa Cruz)


Mesmo que não vençam, Santa Cruz e Fortaleza podem se classificar já neste final de semana, caso o Vitória não derrote o ABC, jogando em Natal, às 16h (horário de Brasília), e o Sergipe não consiga bater o CSA, em Maceió, no domingo, às 19h (horário de Brasília). Caso os líderes da chave empatem, só um triunfo do time baiano pode impedir a classificação de um deles nesta rodada.

Veja também: Cláudio Tencati é apresentado no Vitória e fala em desafio

Na briga pelo grupo B, Ceará, ABC e Náutico podem se aproximar da classificação com vitórias neste sábado, mas ainda dependem do resultado da partida do CSA no domingo.

Confira os jogos deste sábado da Copa do Nordeste segundo o horário de Brasília:

16h ABC x Vitória
16h Ceará x Santa Cruz
16h Moto Club x Fortaleza
18h Confiança x CRB
18h Náutico x AE Altos

Conteúdo Patrocinado