Em dia de homenagens, Sport sofre empate, mas mantém ponta do grupo - Gazeta Esportiva
Em dia de homenagens, Sport sofre empate, mas mantém ponta do grupo

Em dia de homenagens, Sport sofre empate, mas mantém ponta do grupo

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2016 às 21:21 • Atualizado: 03/03/2016 às 23:28

São Paulo, SP

Lenis usou a camisa 7 de Leonardo e homenageou o ídolo com um gol (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)
Lenis usou a camisa 7 de Leonardo e homenageou o ídolo com um gol (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)


O Sport recebeu o River, nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo D da Copa do Nordeste, em um dia no qual a bola rolando não foi o momento mais especial da noite. Abalados com a recente morte do atacante Leonardo, um dos maiores ídolos da história do Leão da Ilha, equipe e torcida se juntaram para fazer homenagens ao jogador.

No placar, os jogadores até que tentaram encerrar a noite de reverências ao grande ídolo com uma vitória, porém, o Leão da Ilha sofreu um gol no último minuto de jogo e ficou apenas no empate em 2 a 2.

Apesar da frustração com o resultado, o placar igual não foi tão ruim para o Sport, que se manteve a liderança isolada do Grupo D da Copa do Nordeste, com oito pontos conquistados. Já o River é o segundo, com cinco.

Antes do apito inicial, as homenagens foram muitas. Os jogadores do Sport entraram em campo com camisas e uma faixa em homenagem ao atacante Leonardo, além de contar com uniformes de jogo possuindo o nome do ídolo nas costas.

Após ser respeitado um minuto de silêncio, com a torcida do Sport aplaudindo o ídolo Leonardo de pé, a partida se iniciou e não começou bem para o Leão da Ilha, já que, logo com um minuto de jogo, o River abriu o placar, com o meia André Beleza aproveitando cruzamento e estufando a rede.

Ciente da necessidade da vitória, o Sport conseguiu o empate ainda na primeira etapa. Aos 34, Neto Moura arriscou um chute de longa distância e acertou o ângulo, fazendo um golaço na Ilha do Retiro.

A virada aconteceu aos 20 minutos da segunda etapa. Rafael Araújo desviou a bola com o braço e o árbitro marcou pênalti. O atacante Lenis, que usava a mesma camisa 7 que Leonardo utilizou em sua gloriosa história com o Sport, foi para a cobrança e deslocou o goleiro, mandando para as redes e provocando gritos imediatos da torcida em homenagem ao grande ídolo.

O que tinha tudo para ser um lindo roteiro, no entanto, acabou sendo frustrante para a equipe da casa. No último minuto de jogo, aos 48, após confusão na área, Danilo Fernandes tentou tirar de chutão, mas a bola bateu em Paulo Paraíba e morreu no fundo do gol, garantindo o empate heroico ao River.

Na próxima rodada, o Sport vai ao Castelão enfrentar o Fortaleza, enquanto o River visita o Botafogo, no Almeidão.

Campinense bate Salgueiro e encaminha classificação

Na outra partida das 19h (de Brasília), o Campinense visitou o Salgueiro, no Cornélio de Barros, e aproveitou para encaminhar sua classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste, ao vencer por 2 a 1.

Os gols do Campinense foram marcados por Danilo e Negretti, enquanto Cássio Ortega descontou para o Salgueiro.

Com o resultado, a Raposa de Campina Grande chegou aos 10 pontos no Grupo A e precisa somente de um empate nos próximos dois jogos da Copa do Nordeste para garantir sua classificação. Já os pernambucanos ficaram com quatros pontos e devem ter que brigar para se classificar entre os três melhores segundos colocados do torneio.

Na próxima rodada, o Campinense visita o Imperatriz, no Frei Epifânio, enquanto o Salgueiro vai ao Frasqueirão enfrentar o ABC.

Flamengo e Vitória da Conquista ficam no zero

Completando a rodada de quinta-feira da Copa do Nordeste, o Flamengo-PI recebeu o Vitória da Conquista, no Albertão, e ambas as equipes não conseguiram balançar as redes, terminando a partida no 0 a 0.

Com o resultado, o Flamengo somou seu primeiro ponto no Grupo E da Copa do Nordeste, mas está virtualmente eliminado da competição. Já o Vitória da Conquista segue na briga pela classificação, estando na terceira posição, mas empatado com Ceará e Sampaio Corrêa, com sete pontos na tabela.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Ceará, no Albertão. O Vitória da Conquista também joga diante de sua torcida, enfrentando o Sampaio Corrêa, no Lomanto Júnior.

Conteúdo Patrocinado