Com pênalti defendido e gol de bicicleta, Fortaleza e Ceará empatam pela Copa do Nordeste

São Paulo, SP

01-02-2020 20:20:33

Neste sábado, Fortaleza e Ceará se enfrentaram pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O Vozão abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas o Leão mostrou resiliência no Clássico Rei. Depois que Klaus foi às redes, Osvaldo fez um golaço de bicicleta e levantou a torcida na Arena Castelão. No apagar das luzes, Felipe Alves defendeu o pênalti cobrado por Vinícius e sacramentou o empate em 1 a 1.

Com o resultado, ambas as equipes chegaram aos dois pontos na competição. Enquanto os donos da casa estão na quinta colocação do Grupo A, o Alvinegro ocupa a terceira posição do Grupo B.

Em busca da sua primeira vitória na Copa do Nordeste, o Tricolor recebe o Uniclinic, nesta quart-feira, às 20 horas (de Brasília). No mesmo dia, às 21h30 (de Brasília), o Ceará terá pela frente o Pacajus.

O Jogo - O clássico começou eletrizante. Contando com o apoio da sua torcida, o Fortaleza se lançou ao campo de ataque e sufocou o adversário durante o primeiro terço da partida. Logo aos 11 minutos, Wellington Paulista foi às redes. O atacante mostrou oportunismo, aproveitou o rebote de Fernando Prass e foi às redes. No entanto, o assistente já havia levantando a bandeira.

A partir de então, a equipe de Argel Fucks, que errava muitos passes, passou a manter mais a posse de bola e, aos poucos, a chegava à meta de Felipe Alves. Após um vacilo da defesa, William Oliveira quase inaugurou o marcador. Rafael Sobis também teve boa chance de deixar a suas marca, mas foi Klaus o responsável por calar a torcida no Castelão. O zagueiro subiu no terceiro andar e testou a bola para o fundo das redes.

Mais empolgado na volta do vestiário, o Fortaleza atacava com facilidade e chegou ao gol de empate logo depois dos 15 minutos. Bruno Pacheco perdeu a bola e Mariano Vazquez cruzou um pouco atrás do atacante Osvaldo, que aproveitou para mandar uma bicicleta no canto direito de Fernando Prass.

O jogo continuou franco até os momentos finais e, nos acréscimos, o árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro assinalou um pênalti muito polêmico a favor dos visitantes. Vinícius, nova contratação do Vozão para a temporada 2020, pediu para realizar a cobrança. Felipe Alves foi buscar a bola no canto esquerdo e garantiu ponto para o Tricolor.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X CEARÁ 

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 01 de fevereiro de 2020, sábado
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Lorival Cândido das Flores
Cartões Amarelos: Klaus e Bruno Pacheco (ambos do Ceará); Carlinhos, Felipe, Romarinho e Wellington Paulista (todos do Fortaleza)
Cartão Vermelho:
Quintero (Fortaleza)
Gols:
Fortaleza:
Osvaldo (aos 17 minutos do 2º tempo)
Ceará:
Klaus (aos 31 minutos do 1º tempo)

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Bruno Melo, Carlinhos; Juninho, Felipe, Mariano Vázquez; Romarinho, Wellington Paulista (Edson Cariús) e Osvaldo (Éderson)
Técnico: Rogério Ceni

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira, Charles e Felipe Baxola (Vinícius); Rogério, Leandro Carvalho (Rick) e Rafael Sobis (Rodrigão)
Técnico: Argel Fucks

 

Abaixo, confira outros resultados deste sábado:

River-PI 3 x 1 CSA
Sport Recife 1 x 1 Vitoria
Botafogo PB 1 x 1 Confiança

Deixe seu comentário