Com boas vantagens, Vitória e Santa buscam vaga jogando em casa - Gazeta Esportiva
Com boas vantagens, Vitória e Santa buscam vaga jogando em casa

Com boas vantagens, Vitória e Santa buscam vaga jogando em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2017 às 09:20

São Paulo, SP

O Vitória não se intimidou e, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste, venceu o River-PI por 3 a 2, fora de casa. O triunfo foi o sexto consecutivo do Leão, o terceiro longe de seus domínios, e traz uma boa vantagem. Embalada, há 15 partidas invictas, a equipe de Argel Fucks tentar manter a boa fase neste sábado, no confronto de volta com o River-PI, às 16h (de Brasília), no estádio do Barradão.

Mesmo com a situação confortável, o volante Willian Farias pediu foco ao elenco e disse que os atletas visam somente a vitória.

“Cada jogo é uma história. A partida de volta será outra batalha e não podemos vacilar. Para nosso elenco é foco total para vencer de novo. Queremos garantir nossa vaga nas semifinais com uma grande apresentação diante do nosso torcedor, que deve comparecer em grande número no Barradão. Vamos encarar com seriedade para nos mantermos vivos na briga pelo título da Copa do Nordeste”, assegurou o capitão da equipe.

Vitória precisa de um empate para avançar à semifinal da Copa do Nordeste (Divulgação/EC Vitória)


O Vitória, atuando em casa, pode empatar e até perder por um gol de diferença – desde que não sofra mais gols do que fez no jogo de ida, 3. Ou seja, qualquer placar de 4 a 3 para cima a favor do River-PI, elimina o Leão. Um novo 3 a 2 para os adversários leva a definição para os pênaltis.

Mais tarde, às 18h15, quem também entra em campo pela competição é o Santa Cruz. Depois de também vencer fora de casa, só que o Itabaiana, e por 1 a 0, a Cobra-coral atua em seu estádio, no Arruda, precisando de um empate para avançar. Um resultado igual a favor dos adversários, conforme o regulamento, leva a partida para os pênaltis. Nesta fase mata-mata, gols fora de casa contam como critério de desempate.

Conteúdo Patrocinado