Com Anderson Salles decisivo, Santa Cruz vai à semi da Copa do Nordeste - Gazeta Esportiva
Com Anderson Salles decisivo, Santa Cruz vai à semi da Copa do Nordeste

Com Anderson Salles decisivo, Santa Cruz vai à semi da Copa do Nordeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2017 às 20:22 • Atualizado: 01/04/2017 às 20:54

São Paulo, SP

Anderson Salles foi novamente decisivo para o Santa Cruz contra o Itabaiana. Neste sábado, o zagueiro voltou a marcar em cobrança de falta, assim como aconteceu no primeiro confronto entre as duas equipes, e garantiu o Santinha nas semifinais da Copa Nordeste, competição que o time pernambucano venceu na última temporada.

A partida deste sábado foi movimentada desde o início, uma vez que era interessante para ambas as equipes fazer um gol logo no começo. O Santa Cruz havia vencido o jogo da ida, no Sergipe, por 1 a 0 e tinha a vantagem do empate.

Com a classificação às semifinais garantida, o Santa Cruz espera agora seu adversário na briga por um lugar na grande final. O Tricolor pode ter pela frente o rival Sport, que recebe o Campinense neste domingo. O Leão perdeu o primeiro duelo por 3 a 1 e precisa vencer por dois gols de diferença na Ilha do Retiro.

Zagueiro coral repetiu a dose do primeiro jogo e voltou a marcar em cobrança de falta (Foto: Divulgação/Santa Cruz FC)


O jogo – Jogando em casa, o Santa Cruz começou a partida tomando a iniciativa e buscando mais o ataque. No entanto, a forte marcação imposta pelo Itabaiana dificultava a vida do Tricolor pernambucano, que tentava levar perigo nas bolas aéreas. Aos seis minutos, Anderson Salles levantou para a área, a bola ficou viva, mas Genivaldo ficou com ela após bate-rebate.

Aos poucos, o Itabaiana foi se soltando e se lançando mais ao ataque. Na marca de 12 minutos, Magno cruzou para a área, Diego Neves dominou no peito e bateu para o gol, mas mandou por cima. O time sergipano chegou novamente com perigo aos 28 minutos, em nova participação de Diego Neves. Desta vez, o atacante acertou o travessão com uma cabeçada.

Depois de um bom início, o Santa Cruz diminuiu a intensidade e incomodou os torcedores que compareceram ao Arruda. O Tricolor voltou a finalizar com relativo perigo somente aos 38 minutos, porém a finalização de Everton Santos saiu por cima do gol. O primeiro tempo terminou com o placar inalterado.

Precisando da vitória, o Itabaiana voltou para a segunda etapa mostrando mais ofensividade. Logo aos dois minutos, Zaquel mandou um foguete para o gol, mas a bola foi para fora. Na sequência, Magno obrigou Júlio César a trabalhar em mais uma finalização forte do time sergipano. Aos seis minutos, André Beleza arriscou de fora da área, mas errou o chute.

A tentativa de pressão do Itabaiana acordou o Santa Cruz, que passou a sair mais para o jogo. Aos 18, Pereira chegou bem pela esquerda, mas parou na defesa adversária. Aos 21, Anderson Salles cobrou falta na área e, no bate-rebate, a bola foi para fora.

A insistência do Santinha deu resultado na marca de 27 minutos. Em lance muito parecido com o gol do primeiro confronto, Anderson Salles cobrou falta da entrada da área com perfeição e decretou a vitória do Tricolor, que garantiu presença nas semifinais da Copa do Nordeste.

Conteúdo Patrocinado