Ceará, Vitória, Fortaleza e Bahia disputam vaga na final da Copa do Nordeste - Gazeta Esportiva
Ceará, Vitória, Fortaleza e Bahia disputam vaga na final da Copa do Nordeste

Ceará, Vitória, Fortaleza e Bahia disputam vaga na final da Copa do Nordeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/04/2021 às 20:00

São Paulo, SP

A tarde de sábado será emocionante com a definição dos finalistas da Copa do Nordeste de 2021. Ceará e Vitória se enfrentam às 16h (de Brasília), no Castelão, e vencedor espera Bahia e Fortaleza travarem a outra semifinal, às 20h30 (de Brasília), no mesmo estádio.

No primeiro confronto, o Vozão joga em casa e chega para defender seu título do ano passado, além de estar invicto na competição, conta também com a melhor defesa, tenho sido vazada apenas três vezes em nove partidas.




O Vitória, maior campeão do torneio, vem menos embalado. Tem nove jogos e oito gols sofridos, mas, ainda assim, só foi derrotado uma única vez, justamente para o Ceará, por 3 a 1.

Para o confronto, o Rubro-Negro baiano vem muito desfalcado. O volante Gabriel Bispo cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. João Pedro é o possível substituto, já que, Guilherme Reud, com problemas musculares, e Cedric, com dores no tornozelo, são prováveis desfalques. Eduardo Albuquerque também é opção.

Além deles, o zagueiro Marcelo Alves também não vai para a partida após passar procedimento cirúrgico no joelho nesta sexta-feira. Mateus Moraes pode ganhar chance.

Com isso, a provável escalação é: Ronaldo; Raul Prata, Wallace, Mateus Moraes e Pedrinho; João Pedro, Eduardo Albuquerque e Alisson Farias; David, Ygor Catatau e Samuel.

O Ceará, em contrapartida, deve vir com força total. O possível time é: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Pedro Naressi, Charles e Vna; Lima, Mendoza e Felipe Vizeu.




Bahia x Fortaleza

Para a segunda semifinal, o Fortaleza pega o Bahia dentro de casa. Ambos os times têm campanhas mais irregulares. Para o clube cearense, são seis vitórias, dois empates e uma derrota. Já os baianos chegam com cinco vitórias um empate e três derrotas, mas contam com Gilberto, artilheiro do campeonato com sete gols.

O Bahia deve ter força total. Rossi deve voltar ao time após não atuar pela Sul-Americana. A provável escalação é: Douglas; Nino Paraíba, Germán Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Thaciano, Daniel e Patrick de Lucca; Rossi, Rodriguinho e Gilberto.

O Tricolor do Pici também deve vir com o que tem de melhor. O time deve ser: Felipe Alves; Daniel Guedes, Marcelo Benevenuto, Wanderson e Bruno Melo; Matheus Jussá, Éderson e Yago Pikachu; Romarinho, Wellington Paulista e Oswaldo.

As semifinais serão disputas em jogo único. Em caso de empate, haverá disputa de pênaltis.

Conteúdo Patrocinado