Copa do Nordeste

Pituaçu | 1/8/2020 - 16:0

Futebol/Copa do Nordeste

Ceará vira sobre o Bahia e sai na frente pelo título da Copa do Nordeste

São Paulo , SP
01/08/2020 17:58:20

Em: Bahia, Ceará, Copa do Nordeste, Futebol, Gazeta Press, Notícias
Ceará saiu atrás, mas empatou ainda no primeiro tempo e chegou à virada na etapa final (Foto: Felipe Santos/CSC)

O Ceará está em vantagem na briga pelo título da Copa do Nordeste. Neste sábado, o Vozão venceu o Bahia de virada pelo placar de 3 a 1 no Estádio de Pituaçu, em Salvador, pelo jogo de ida da final. Fernando Sobral, Cléber e Mateus Gonçalves marcaram para a equipe alvinegra, enquanto Fernandão fez para o Tricolor de Aço.

O Bahia abriu o marcador aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Flávio roubou a bola de Fabinho e achou Fernandão, que chegou batendo dentro da área e mandou para as redes. Contudo, a alegria do Tricolor durou pouco, já que o Ceará empatou apenas dois minutos depois. Fernando Sobral ficou com a sobra após falha da defesa adversária e completou para o gol.

A virada alvinegra veio aos 11 minutos do segundo tempo. Depois de boa troca de passes do Vozão desde o lado esquerdo, a bola chegou na direita com Samuel Xavier, que fez o cruzamento para Cléber. O atacante cabeceou firme para deixar os cearenses na frente.

E aos 28 minutos, Mateus Gonçalves recebeu dentro da área após tiro de meta de Fernando Prass, cortou para o meio e bateu para o fundo das redes, fechando o placar e assegurando a vitória do Ceará. O lance foi confirmado após revisão do árbitro de vídeo.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (4), às 21h30 (de Brasília), novamente no Estádio de Pituaçu. O Bahia precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para a disputa de pênaltis. Já o Ceará pode até perder por um tento.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 3 X 1 BAHIA

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 1º de agosto de 2020, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway
Assistentes: Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior

Cartões amarelos: Fabinho, Charles (Ceará); Gregore, Élber, Daniel (Bahia)
Gols: Fernando Sobral, aos 27 minutos do primeiro tempo; Cléber, aos 11 minutos do segundo tempo; Mateus Gonçalves, aos 28 minutos do segundo tempo (Ceará); Fernandão, aos 25 minutos do primeiro tempo (Bahia)

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier (Eduardo), Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (William Oliveira), Charles, Fernando Sobral, Vinícius (Rafael Sobis) e Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves); Cléber (Lima).
Técnico: Guto Ferreira

BAHIA: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore (Daniel), Flávio e Rodriguinho (Saldanha); Élber, Fernandão e Clayson (Rossi).
Técnico: Roger Machado

Ads – Rodapé Posts




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores