Ceará vence o Bahia novamente e conquista a Copa do Nordeste - Gazeta Esportiva
Ceará vence o Bahia novamente e conquista a Copa do Nordeste

Ceará vence o Bahia novamente e conquista a Copa do Nordeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2020 às 23:27

São Paulo, SP

O Ceará é campeão da Copa do Nordeste pela segunda vez em sua história. O Vozão venceu o Bahia por 1 a 0 e conquistou a competição regional no Estádio de Pituaçu. A equipe comandada por Guto Ferreira já havia vencido a primeira partida da decisão por 3 a 1, mas não se deu por satisfeita e triunfou novamente nesta terça-feira.

Assim como em 2015, o Ceará sagrou-se campeão invicto da Copa do Nordeste. O time de Fortaleza empatou os cinco primeiros jogo que disputou no torneio, mas venceu os sete últimos e garantiu a taça.




Precisando de uma vitória por pelo menos dois gols para levar a decisão para disputa de pênaltis, o Bahia se lançou ao ataque desde o apito inicial. O time do técnico Roger Machado, no entanto, esbarrou na forte marcação do Ceará, que tentava fechar os espaços e impedir grandes chances adversárias.

Sem conseguir invadir a área do Vozão, o Tricolor baiano precisou apostar noas finalizações de longa distância no primeiro tempo. Acontece que nenhum arremate levou perigo à meta de Fernando Prass e as equipes foram para o intervalo com o placar em branco.

Na segunda etapa, Nino Paraíba e Clayson substituíram João Pedro e Lucas Fonseca, em uma tentativa de inaugurar o marcador. As mudanças não surtiram o efeito desejado e quem abriu o placar foi o Vozão. Aos 15 minutos, Leandro Carvalho puxou o ataque, entrou na área e tocou para Bruno Pacheco, que cruzou na medida para Cléber mandar para as redes.

Com a vantagem, o Ceará segurou o resultado, dando poucas oportunidades para o Bahia assustar Fernando Prass, e assegurou o bicampeonato da Copa do Nordeste.

O Vozão retornará aos gramados no sábado para enfrentar o Sport, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Bahia disputa a final do Campeonato Baiano nesta quarta-feira. Os reservas do Tricolor vão encarar o Alagoinhas no Pituaçu.

 

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 x 1 CEARÁ

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 4 de agosto de 2020, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Flávio Gomes Barroca
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro


Cartões amarelos: Rossi, Fernandão, Rodriguinho e Gregore (Bahia); Samuel Xavier, Luiz Otávio, Bruno Pacheco e Leandro Carvalho (Ceará)
Gols: Cléber, aos 15 minutos do segundo tempo Ceará

 

BAHIA: Anderson; João Pedro (Nino Paraíba), Lucas Fonseca (Clayson), Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rodriguinho; Élber, Fernandão e Rossi (Marco Antônio).
Técnico: Roger Machado

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Alyson); Fabinho, William Oliveira, Fernando Sobral e Vinícius (Rafael Sóbis); Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves) e Cléber (Bergson).
Técnico: Guto Ferreira

Conteúdo Patrocinado