Copa do Nordeste

Pituaçu | 4/8/2020 - 21:30

Copa do Nordeste

Ceará vence o Bahia novamente e conquista a Copa do Nordeste

São Paulo , SP
04/08/2020 23:27:51

Em: Bahia, Ceará, Copa do Nordeste, Futebol, Gazeta Press, Notícias

O Ceará é campeão da Copa do Nordeste pela segunda vez em sua história. O Vozão venceu o Bahia por 1 a 0 e conquistou a competição regional no Estádio de Pituaçu. A equipe comandada por Guto Ferreira já havia vencido a primeira partida da decisão por 3 a 1, mas não se deu por satisfeita e triunfou novamente nesta terça-feira.

Assim como em 2015, o Ceará sagrou-se campeão invicto da Copa do Nordeste. O time de Fortaleza empatou os cinco primeiros jogo que disputou no torneio, mas venceu os sete últimos e garantiu a taça.

Precisando de uma vitória por pelo menos dois gols para levar a decisão para disputa de pênaltis, o Bahia se lançou ao ataque desde o apito inicial. O time do técnico Roger Machado, no entanto, esbarrou na forte marcação do Ceará, que tentava fechar os espaços e impedir grandes chances adversárias.

Sem conseguir invadir a área do Vozão, o Tricolor baiano precisou apostar noas finalizações de longa distância no primeiro tempo. Acontece que nenhum arremate levou perigo à meta de Fernando Prass e as equipes foram para o intervalo com o placar em branco.

Na segunda etapa, Nino Paraíba e Clayson substituíram João Pedro e Lucas Fonseca, em uma tentativa de inaugurar o marcador. As mudanças não surtiram o efeito desejado e quem abriu o placar foi o Vozão. Aos 15 minutos, Leandro Carvalho puxou o ataque, entrou na área e tocou para Bruno Pacheco, que cruzou na medida para Cléber mandar para as redes.

Com a vantagem, o Ceará segurou o resultado, dando poucas oportunidades para o Bahia assustar Fernando Prass, e assegurou o bicampeonato da Copa do Nordeste.

O Vozão retornará aos gramados no sábado para enfrentar o Sport, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Bahia disputa a final do Campeonato Baiano nesta quarta-feira. Os reservas do Tricolor vão encarar o Alagoinhas no Pituaçu.

 

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 x 1 CEARÁ

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 4 de agosto de 2020, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Flávio Gomes Barroca
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

Cartões amarelos: Rossi, Fernandão, Rodriguinho e Gregore (Bahia); Samuel Xavier, Luiz Otávio, Bruno Pacheco e Leandro Carvalho (Ceará)
Gols: Cléber, aos 15 minutos do segundo tempo Ceará

 

BAHIA: Anderson; João Pedro (Nino Paraíba), Lucas Fonseca (Clayson), Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rodriguinho; Élber, Fernandão e Rossi (Marco Antônio).
Técnico: Roger Machado

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Alyson); Fabinho, William Oliveira, Fernando Sobral e Vinícius (Rafael Sóbis); Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves) e Cléber (Bergson).
Técnico: Guto Ferreira

Ads – Rodapé Posts




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores