Ceará tenta manter vantagem diante do Bahia para conquistar Copa do Nordeste - Gazeta Esportiva
Ceará tenta manter vantagem diante do Bahia para conquistar Copa do Nordeste

Ceará tenta manter vantagem diante do Bahia para conquistar Copa do Nordeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2020 às 20:00

São Paulo, SP

A Copa do Nordeste conhecerá seu campeão nesta terça-feira. Após a vitória de virada na primeira partida por 3 a 1, o Ceará vai enfrentar novamente o Bahia, às 21h30 (Brasília), no Estádio Pituaçu, para tentar confirmar a vantagem e conquistar da competição pela segunda vez em sua história.

Autor do terceiro gol do Vovô, o atacante Mateus Gonçalves comemorou o tento que selou o triunfo alvinegro, mas destacou que a equipe não pode entrar acomodada para o próximo embate.

"Estou muito feliz de ter entrado e feito esse gol tão importante para a equipe. Mas não podemos nos acomodar, porque é uma final de 180 minutos. Só vai terminar quando o juiz apitar na terça. Estou muito contente com a oportunidade que o professor me deu. Trabalhei com pés no chão e paciência por isso. Foi tudo no tempo de Deus e eu consegui concretizar meu trabalho com o gol", disse o jogador.




Porém, o técnico Guto Ferreira precisará contar com a força do elenco para suprir alguns desfalques na decisão. O volante Charles levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso, enquanto o zagueiro Tiago Pagnussat foi emprestado pelo adversário ao Ceará e, por conta de uma das cláusulas do contrato, não pode enfrentar o Tricolor.

No lado do Bahia, o comandante Roger Machado pretende corrigir os erros no jogo de ida para tentar reverter o placar. Na ocasião, o Esquadrão de Aço conseguiu sair na frente, mas levou o empate ainda na primeira etapa. Na segunda, o time criou pouco e acabou tomando outros dois gols.

"Os erros fazem parte do jogo. Porém, em jogos decisivos, a gente tem que minimizá-los. Agora os erros foram coletivos e, hoje, nos tiraram a força da reação. Mas, na terça-feira, temos outro jogo. Nós temos a chance de fazer uma história diferente, tirando essa diferença e nos tornarmos campeões", declarou o treinador.

O Ceará joga por um empate ou uma derrota por um gol de diferença para levantar a taça regional. Caso o Bahia vença por dois tentos de vantagem, o campeão será decidido nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA:
BAHIA X CEARÁ

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 04 de agosto de 2020 (terça-feira)
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Flavio Gomes Barroca

BAHIA: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho, Juninho Capixaba; Gregore (Ronaldo), Flávio, Rodriguinho; Élber, Clayson (Rossi), Fernandão
Técnico: Roger Machado

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Klaus, Bruno Pacheco; Ricardinho, Fabinho, Vinícius, Fernando Sobral; Cléber, Rick
Técnico: Guto Ferreira

Conteúdo Patrocinado