Ceará marca no fim e arranca empate com Bahia na Copa do Nordeste - Gazeta Esportiva
Ceará marca no fim e arranca empate com Bahia na Copa do Nordeste

Ceará marca no fim e arranca empate com Bahia na Copa do Nordeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/02/2020 às 18:10 • Atualizado: 15/02/2020 às 18:21

São Paulo, SP

Ceará e Bahia entraram em campo neste sábado, fizeram um jogão no Castelão e ficaram no 2 a 2 pela Copa do Nordeste. Depois do Tricolor virar a partida no segundo tempo, o Vozão empatou nos acréscimos da partida para alívio da torcida.

O empate deixa o Ceará com quatro pontos, na sétima colocação do Grupo B. Já o Bahia, chega a cinco e ocupa a quarta colocação no Grupo A.

O Ceará tenta se recuperar já nesta quarta-feira, às 21h30, quando visita o Oeste pela Copa do Brasil. Já o Bahia vem embalado depois de duas vitórias consecutivas e às 19h30 desta quarta-feira visita o CSA novamente pela Copa do Nordeste.

Ceará e Bahia ficaram no empate no Castelão (Foto: Reprodução)


O jogo

O início da primeira etapa foi de domínio do Ceará, que buscava a sua primeira vitória na competição. Apesar da posse de bola, os alvinegros tinham dificuldade de furar a defesa adversária. Foi a partir de um chute de fora da área, que o Vozão abriu o placar com Vinícius, aos 16 minutos.

Para correr atrás do prejuízo, o Bahia passou a equilibrar a partida, errava muito na construção das jogadas. Ainda assim, Gilberto pegou a sobra na dividida entre Clayson e William Oliveira, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para igualar o marcador.

No segundo tempo, o Ceará voltou a ter o domínio da posse de bola, enquanto os Tricolores faziam bem o trabalho defensivo. E em contra-ataque rápido, aos 26 minutos, Gilberto recebeu em velocidade, driblou Fernando Prass e finalizou para virar a partida para o Bahia.

Quando tudo caminhava para a vitória do Esquadrão de Aço, o Ceará insistiu até achar o gol de empate, aos 48 minutos. Matheus Gonçalves recebeu cruzamento, finalizou em cima da zaga, mas foi ligeiro para pegar o rebote e mandar para as redes e fazer a festa da torcida cearense.

América-RN e CRB empatam em Natal

Também neste sábado, o América-RN recebeu o CRB em Natal e as equipes ficaram no 1 a 1 na Arena das Dunas. Os visitantes saíram na frente com Erik, aos 11 do segundo tempo, e Wallace Pernambucano empatou para os donos da casa aos 36.

Com o empate, o América-RN sobe momentaneamente para a terceira colocação do Grupo B, com 5 pontos somados. Com a mesma pontuação, o CRB aparece no quinto lugar do Grupo A.

Conteúdo Patrocinado