Ceará buscando liderança e Clássico das Emoções agitam o Nordestão - Gazeta Esportiva
Ceará buscando liderança e Clássico das Emoções agitam o Nordestão

Ceará buscando liderança e Clássico das Emoções agitam o Nordestão

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/02/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Vindo de classificação na Copa do Brasil, Ceará do técnico Lisca vai em busca da liderança na Copa do Nordeste (Foto: Reprodução/Twitter)


O Ceará não tem descanso. Disputando três competições simultaneamente, o Vozão recebe o Altos-PI na Arena Castelão pela Copa do Nordeste, neste sábado, às 17h (de Brasília). O inédito duelo entre as equipes fecha a terceira rodada da competição, e o objetivo dos comandados de Lisca é tentar subir na tabela de classificação do torneio, onde figuram em quarto lugar no Grupo B.

A reapresentação de metade do elenco aconteceu na quinta-feira, quando os reservas da partida contra o Central, pela Copa do Brasil, fizeram algumas atividades. O restante dos jogadores se juntou ao grupo na tarde desta sexta-feira. Na quarta, o Ceará passou para a segunda fase da Copa do Brasil ao empatar com a equipe pernambucana por 1 a 1 fora de casa. Agora, vira a chavinha e se prepara para o duelo no Nordestão contra o Altos-PI, que vem de uma eliminação na mesma competição para o Santos, por 7 a 1.

Como tem feito rodízio de jogadores desde o início da temporada por conta da intensidade dos jogos, o técnico Lisca ainda não definiu qual equipe entra em campo no Castelão e apontou como difícil essa escolha.

"É um jogo importante nós. Como estamos com um jogo defasagem em relação aos demais times, estamos em 4°, mas se a gente vencer assumimos a ponta. A nossa vida tá assim. Contra o Central foi esse sufoco, essa decisão. Sábado vamos tentar a assumir a ponta da Copa do Nordeste e quarta-feira já tem rodada do Campeonato, que estamos na ponta pelo saldo de gols. É difícil para o treinador. Só temos um mês de treinos", avaliou.

Mesmo com a importância da partida, dado que o Ceará pode assumir a ponta da tabela com um jogo a menos, Lisca pode poupar alguns atletas considerados titulares por conta do desgaste físico. Do outro lado, o Altos-PI vem de uma dura derrota e consequente eliminação na Copa do Brasil. Comandada pelo experiente Leandro Campos, a jovem equipe sentiu o peso do placar de 7 a 1 dentro de casa e tenta juntar os cacos no Nordestão, onde está em sexto no Grupo A, com dois pontos conquistados em dois jogos.

Clássico na quarta rodada



Também neste sábado, Náutico e Santa Cruz fazem o primeiro clássico nos Aflitos após a reinauguração do estádio, em 2018. A partida terá início às 19h30 (de Brasília), mas será pela abertura da quarta rodada da Copa do Nordeste, que terá continuação no próximo final de semana, em 16 e 17 de fevereiro.

O Clássico das Emoções, como é conhecido, terá esquema especial de segurança, visto que os pedidos de torcida única no estádio foram indeferidos e também por conta dos episódios de violência no jogo entre Náutico e Fortaleza, no meio de janeiro, pela mesma competição. Dentro de campo, o volante Josa e o lateral-esquerdo Assis serão desfalque, enquanto Maylson voltou a treinar e poderá reforçar os donos da casa.

Já pelo lado do Santa Cruz, o técnico Leston Júnior exaltou a boa fase da equipe no Pernambucano, mas disse que o sucesso não subiu à cabeça do plantel. "Nós estamos na liderança, mas não somos líderes. Daqui a pouco, o adversário te passa. Nosso papel é nos manter no pelotão de cima. É bom para autoestima, mas nada mais que isso. Precisamos trabalhar. E temos que focar no jogo de sábado, porque pode nos dar a liderança da Copa do Nordeste. É um clássico, jogo grande", finalizou.

No Nordestão, o Santa é o terceiro colocado do Grupo A, com quatro pontos, enquanto o Náutico é o quinto, também com quatro pontos, mas do Grupo B.

Conteúdo Patrocinado